17 de janeiro de 2010

AS PROFECIAS

Inúmeras profecias de radiante beleza e glória se encontram disponíveis, são de fácil e simples execução. Porém, ocorre que as profecias só podem cumprir-se com a cooperação de nossa humanidade, que insiste em criar feiúra disseminando o separatismo, o individualismo e a confusa e errada idéia de que nada está vinculado com nada, que cada coisa e ser vivo é isolado no infinito Universo. Nossa mente e coração estão plenamente capacitados e preparados para admitir a verdade, somos um com a única Vida que é imanente em tudo, do mais ínfimo átomo a mais excelsa galáxia. Temos em mão o complicado problema de adaptar nossa civilização a este conceito, algo que não pode mais ser empurrado às futuras gerações.

A antiguidade de certos relacionamentos não é garantia de os mesmos continuarem bons. Os tempos mudaram e outras necessidades surgiram, as quais não seriam supridas por pessoas que permanecem as mesmas de sempre.

Cada objeto que você adquire representa tempo que você terá de investir para cuidar desse objeto. Quanto mais objetos uma pessoa adquire, mais ela compromete seu tempo livre, o único em que ela poderia ser ela mesma.

Para algo novo e bom acontecer, será necessário superar a fase de busca de segurança e proteção, porque dentro dessas condições sua alma ficaria distante da necessária aventura que conduziria a novos empreendimentos.

A vida não se resume a satisfazer desejos, próprios ou alheios. É imprescindível construir um plano de vida e trabalhar todos os dias para aproximar-se cada vez mais de sua realização. Viver desejando é pouco.

Quando os pescadores não podem ir ao mar fazer seu trabalho, permanecem na praia cuidando de seus materiais de trabalho, para que quando a hora for oportuna, tudo estiver bem. Faça o mesmo você, cuide de tudo.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...