Amor de Verdade. Amor que Eterniza.

Um senhor de idade chegou num consultório médico, para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte. E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzheimer muito avançado.

O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:

- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

No que o senhor respondeu:

-Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.

O médico então questionou:

- Mas então para que tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:

-Ela não sabe quem eu sou.. .Mas eu sei muito bem quem ela é!

a.d.

Esse é o tipo de amor que quero para mim e que dou a quem tanto amo.
Amor sem limites, amor de verdade, amor doação, amor entrega…
Amor por amar…

Quero poder daqui a anos ainda guardar aquele brilho no olhar ao ver minha esposa desejar-me um bom dia quando eu acordar; voltar correndo para dar um beijo antes de ir ao trabalho caso eu saia apressado e esqueça de beijá-la; quando chegar em casa à noite, se ela já houver retornado, ser recebido com muito amor, carinho, e apaixonar-me por ela naquele instante novamente após um longo beijo.

E quando já estivermos velhinhos, quero permanecer ao lado dela, aconteça o que acontecer, porque jamais esquecerei da importância dela em minha vida.


O texto é realmente lindo. Lembra-me de dois filmes: “O filho da Noiva”. Um filme argentino excelente. Fala justamente desse amor. De um velhinho e sua amada, que tem mal de alzheimer, e "O Diário de uma paixão". Quem assistiu aos filmes sabe que eles todos os dia estavam lá no abrigo, mesmo com elas nem se lembrando mais deles… Lembro-me também das lágrimas em meu rosto vendo aquelas cenas. Lindo demais.

Que amor…
Amor de verdade…
Amor pra sempre…
Amor pra eternidade.

*****

E como amor de verdade é o assunto deste post, nada melhor que a letra da música “Amor sem limite”, de Roberto Carlos. Ei-la:

Quando a gente ama alguém de verdade esse amor não se esquece.
O tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece.
e qualquer minuto longe é demais, a saudade atormenta.
Mas qualquer minuto perto é bom demais, o amor só aumenta.

Vivo por ela
Ninguém duvida
Por que ela é tudo
Na minha vida

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo um amor desse jeito.
Do tipo que quando se tem não se sabe se cabe no peito.
Mas eu posso dizer que sei o que é ter um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é prá sempre, é prá eternidade.

Vivo por ela
Ninguém duvida
Por que ela é tudo
Na minha vida

Quem ama não esquece quem ama, o amor é assim.
Eu tenho esquecido de mim, mas dela eu nunca me esqueço.
Por ela, esse amor infinito, o amor mais bonito,
é assim nosso amor sem limite.
O maior e mais forte que existe.

Vivo por ela
Ninguém duvida
Por que ela é tudo
Na minha vida

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários