15 de julho de 2011

Indonésios fogem da erupção do vulcão Lokon


A erupção lançou pedras e cinzas a uma altura de 1500 metros

Monte Lokon, na Indonésia, começou ontem a expelir pedras, lava e cinzas, levando as autoridades a retirar a população mais próxima da região, perto de 4400 pessoas.

Até ao momento, 4400 pessoas já foram removidas de uma área com cerca de 3,5 quilómetros e onde vive um total de 28 mil pessoas.

A actividade vulcânica naquela região do globo conheceu um aumento desde o mês passado e o alerta sobre o Monte Lokon tinha aumentado para o seu estado mais elevado há dois dias.

A erupção lançou pedras e cinzas a uma altura de 1500 metros, indicou à AFP o vulcanólogo governamental Kristianto.

“Não há ataques de pânico porque a comunidade já tinha sido alertada sobre a situação e continuamos a remover pessoas do local”, indicou ainda Kristianto.

Entre as dezenas de vulcões da Indonésia, o Monte Lokon (com 1580 metros de altura) é um dos mais activos. A última vez que tinha entrado em erupção tinha sido em 1991.

fonte: Público

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...