13 de julho de 2011

Nasa esta processando ex-astronauta.



De quem é a câmera espacial?


Na foto, Edgar Mitchell numa sessão de autógrafos em 2010

A administração da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) decidiu processar um de seus mais renomados ex-astronautas, Edgar Mitchell, que fez parte da tripulação da missão Apolo 14, pilotou o módulo lunar durante a mesma e foi o sexto homem a pisar na Lua, após descobrir que ele estaria tentando leiloar uma câmera de 16mm utilizada na viagem da Apolo 14 ao nosso satélite, em 1971. O leilão, que seria feito pela Bonhams, de Londres, foi cancelado até que o assunto se resolva na Justiça norte-americana. A câmera, segundo as fontes, estaria avaliada entre 60 e 80 mil dólares.

A NASA afirmou que o equipamento é propriedade da agência e que "não consta em nenhum arquivo que teria sido transferido" para Mitchell. "Todos os equipamentos usados durante as operações da NASA seguem como propriedade da NASA, a menos que sejam explicitamente entregues ou transferidas a outra pessoa", disse a agência no processo. Informou ainda que teria pedido para Mitchell devolvê-lo em inúmeras ocasiões, sem receber qualquer resposta.

Contudo, o advogado de Mitchell, Donald Jacobson, argumenta que a agência espacial teria presenteado o ex-astronauta com a câmera em comemoração aos 40 anos da missão espacial que o levou para a Lua. O próprio Mitchell assegurou que durante todos os anos desde o vôo a NASA sabia que ele a possuía. Jacobson destacou que no passado os astronautas recebiam com freqüência diferentes objetos relacionados com seu vôo como presentes, e trataria-se precisamente deste caso.

crédito: NASA

Comandante Alan Shepard, da Apolo 14, na região lunar de Fra Mauro, repleta de crateras e solo inclinado

Por sua vez, o astronauta acrescentou que o módulo lunar onde estava instalada a câmera não era reutilizável e o objeto em disputa simplesmente teria sido deixado no espaço. No entanto, a NASA afirma que estas palavras não correspondem à verdade e que Mitchell não tem nenhum documento que confirme que este objeto lhe foi entregue ou lhe pertence.

Edgar Mitchell e o UFOs.

Mitchell é um dos astronautas cujas declarações a respeito da vida extraterrestre e civilizações alienígenas incomoda sobremaneira à NASA e aoestablishment que mantém em segredo evidências determinantes para a sociedade se inteirar que as missões da NASA ao espaço eram - e ainda são - vigiadas e seguidas de perto por UFOs e que não estamos sozinhos em nossa comunidade galáctica.

Em 2008, Mitchell declarou em um programa de rádio, entre outras coisas, o seguinte, desatando a controvérsia:

"Estou seguro que não estamos sozinhos no universo. Agora, somos capazes de identificar com certeza quais são os outros planetas [habitados]? Não, não somos, certamente não em nosso Sistema Solar. Mas na atualidade identificaram uma grande quantidade de mundos que muito provavelmente poderiam abrigar vida", disse na ocasião. E arrematou: "Sou um dos poucos que tiveram o privilégio de estar por dentro do assunto e inteirado sobre o fato de que temos sido visitados neste planeta e que o Fenômeno UFO é real, apesar que isto tenha sido encoberto por nosso governo durante longo tempo."


Ouça abaixo entrevista do astronauta à rádio Kerrang no dia 23 de julho de 2008, em inglês:


Assuntos relacionados:

Declarações de astronautas e altos funcionários da NASA sobre UFOs no espaço

Filmagens e fotos da NASA teriam sido vetadas por 'excesso de brincadeiras'

Edgar Mitchell revela o que sabe

Mitchell afirma que os extraterrestres existem e estão fazendo contato conosco

Ex-astronauta da NASA declara que o governo norte-americano esconde a verdade sobre os UFOs

Fonte: UFO

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...