25 de julho de 2011

O Horror na Noruega - Atirador diz que mortes eram necessárias?

Algo está a mudar profundamente na Escandinávia, desde a Dinamarca, passando pela Noruega, à Suécia e à Finlândia. No profundo e frio Norte, a extrema direita, chauvinista, ultra nacionalista e avessa a um mundo multi cultural e pluri étnico vem ganhando pontos, tendo aumentando as suas fileiras entre os jovens e subindo a fasquia de eleição para eleição.

A mudança de postura é notória nas ultimas cimeiras da União Europeia, em que os países do Norte da Europa, se parecem afastar cada vez mais das ideias que levaram Jean Monnet e outros a criarem uma Comunidade de Estados Europeus. O projecto europeu tinha como principal fim evitar as guerras e as tensões no velho continente. Os nórdicos são avessos a um ideal europeu e à ideia duma Europa sem fronteiras (comunitária), com a livre circulação de pessoas e bens, tendo inclusive lançado reticências sobre a viabilidade e a existência de países como a Grécia, Irlanda e Portugal, como nações viáveis e independentes.

Após esta breve introdução, passo ao que interessa, desta vez assistimos ao estalar do verniz, todos nós seguimos incrédulos na passada sexta-feira, ao fim da tarde as noticias que provinham de Oslo.

No final do dia, a Reuters avançava que a capital norueguesa, Oslo tinha sido atingida por ataques terroristas, tendo sido registadas várias explosões, junto ao edifício onde se situava o gabinete do primeiro ministro da Noruega, tendo ainda atingido uma torre com 17 andares, o ministério do petróleo e a redacção do jornal VG, responsável pelo lançamento das caricaturas do Profeta Maomé. Alguns minutos depois, um grupo islâmico (Ansar Al Jihad Al Alawi) reivindicava os ataques terroristas em Oslo. Entre os escombros encontravam-se sete mortos e quinze feridos.

Primeiro falaram em várias explosões e na queda da fachada de vários edifícios, recordam-se?

No dia seguinte falaram que o ataque tinha sido perpetrado com um carro armadilhado com seis toneladas de explosivos…

Mas adiante…

Até que surge a noticia - horas depois - na ilha de Utoya, um jovem de 32 anos, Anders Behring Breivik assassinou a tiro 85 pessoas, encontrando-se outras 6 desaparecidas, num acampamento da Juventude do Partido Trabalhista.

Dezenas de pessoas atiraram-se à água para tentar escapar ao atirador, que vestido de policia, foi até junto da margem e continuou a disparar sem apelo nem agravo. A policia adiantou que não sabe se o assassino agiu sózinho. Segundo os jornais as vitimas que escaparam com vida referem que havia um segundo atirador. Breivik confessou já ambos os crimes.

A pouco e pouco vai-se conhecendo o perfil de Anders Behring Breivik – um Anjo Radical – que gostava de música clássica, vídeo games e caça, que se descrevia como um cristão de direita e anti islâmico, tendo militado na extrema direita norueguesa, era um acérrimo critico do multiculturalismo europeu. Breivik era agricultor (Breivik Geofarm) e elegia como livros favoritos 1984 de Orwell e O Príncipe de Maquiavel.

Autor ainda de inúmeros perfis nas redes sociais do Twitter e do Facebook, dizia-se ainda um admirador confesso de Churchill, citando-o: “UM Homem de convicções vale mais do que 100 mil só com interesses.”


Acima foto de Anders com vestuário maçon

No entanto sabe-se ainda que deixou escrito um manifesto com mais de 1467 páginas, fazendo ainda parte da Maçonaria e da Sociedade Secreta Knights Templar Europe, avançando ainda com a data de 2083, como a data da Independência Europeia…

Estão baralhados?

Desta não estavam à espera!?

Pois não?

Eu penso que este homem não agiu sózinho e há interesses obscuros por detrás desta estranha história de terror e suspense.

Quero deixar duas perguntas no ar:

Porque motivo não se encravou a arma de Breivik?

Porque motivo a policia norueguesa não disparou? Ao invés recolhia imagens de helicóptero do assassino a disparar sobre as vitimas que se encontravam na água.

Provavelmente ainda a procissão vai no adro… É que muitas das vezes só sabemos das coisas pela rama.

Pessoalmente não acredito que este acto fosse uma série de acções tresloucadas levadas a cabo por um solitário justiceiro, que optou por matar indiscriminadamente os seus pares enquanto se ria e gritava vitória.

“Um Homem de convicções vale mais do que 100 mil.”

Outras noticias sobre o mesmo tema:

http://www.publico.pt/Mundo/bomba-em-oslo-e-massacre-na-ilha-de-utoeya-deixam-noruega-em-choque_1504261

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2011/07/22/sete-mortos-e-dois-feridos-graves-em-explosao-de-bomba-em-oslo

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2011/07/22/grupo-islamico-reivindica-ataques-terroristas-em-oslo

http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1170409.html

http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=24767

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/8657775/Norway-terrorist-attacks-in-pictures.html?image=3

http://www.prisonplanet.com/breivik-wanted-to-reform-knights-templar-europe.html

fonte:http://www.kafekultura.blogspot.com/

Mais:

Mais sobre o atentado: Um terrorista MAÇOM? Seria ele vítima de controle mental? O que há por trás desta história?

Depois de muita confusão, em descobrir um culpado, eis aí ele...
Não é muçulmano... Um cristão? Pode até ser, mas um MAÇOM???
O terrorista seria Anders Behrin Breivik, norueguês, 32 anos. Uma figura inquietante por causa da aparente "normalidade", um fundamentalista cristão.
Cristão conservador (?), ama a música clássica, os videogames, os filmes O Gladiador e 300.
O que está por trás disto tudo? Alguma manipulação mental? MK Ultra? Seria uma conspiração dentro da maçonaria? Não se sabe...
Uma certeza: Esta foto dele, usando um uniforme maçom, não é uma montagem feita em Photoshop, pois ela é encontrada em sua página no Facebook.
E ainda tenho certeza que este ataque seja de falsa bandeira... Ainda creio nos motivos (ligados até com a economia dos EUA) apresentados no última última postagem.

Perceberam também a ênfase da mídia podre de denomina-lo como "cristão terrorista"?
Será isto um pretexto para nos estigmatizarem como possíveis terroristas?

Continue lendo em:

http://www.libertar.in/2011/07/mais-sobre-o-atentado-um-macom.html



0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...