13 de agosto de 2011

Anonymous Brasil denuncia Globo e o Criança Esperança


O famoso grupo de hackers, conhecido como Anonymous, lançou na internet uma denuncia contra a Globo e o Criança Esperança.

masque-anonymous

A primeira parte da crítica feita pelo grupo se refere ao valor das doações que aumentaram muito nos últimos anos, algo que varia de 33% a 50%. Esse aumento seria absurdo, afinal a Globo sempre critica quando qualquer imposto ou tarifa pública recebe um acréscimo maior que a inflação, mas quando é a vez dela aumentar os valores, acaba extrapolando e muito à taxa que poderia ser considerada como alta normal. Assim sendo, a emissora carioca devia dar exemplo e não fazer pior do que o governo.

Contudo a crítica mais grave feita pelo grupo se refere ao dinheiro arrecadado pela emissora com a campanha do Criança Esperança. Segundo eles, todo ano a Globo pegaria um recibo do dinheiro doado pelo povo junto a Unesco para _12_crianca-esperancausar na dedução do seu imposto de renda, como se a emissora que tivesse doado o dinheiro, dessa maneira ela consegue um abatimento enorme.

Claro que essa manobra é totalmente errada, pois como todo mundo sabe a Globo não desembolsa um centavo para dar a campanha, apenas arrecada dinheiros dos seus telespectadores e passa para a Unesco.

Para piorar, se alguma pessoa que doou dinheiro para ao Criança Esperança não pode abater do seu imposto de renda, pois o dinheiro foi dado para uma marca e não para uma entidade beneficente diretamente. Dessa maneira, é no mínimo antiético caso a Globo realmente se utilize do dinheiro dos espectadores para pagar suas contas.

Esperamos que a Globo venha a público e explique essa história, caso contrário o Criança Esperança deixará de ser um programa social para ser mais um meio de lucrar usando o jeitinho brasileiro.

Victor - Comunidade TDC - Orkut.

Veja o video do Anonymous, e abaixo o texto na integra.


Enviado por em 03/08/2011

O Criança Esperança se trata de uma jogada publicitária apelativa para fazer você se sentir culpado. Utilizam psicologia neuro lingüística, promovendo chantagem emocional alegam que crianças estariam perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.


Na realidade quem deveria cuidar dos problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras é a presidente Dilma e o seu governo corrupto através do Ministério da Educação e não uma emissora de Tv manipuladora e tendenciosa como a Rede Globo.
São vários os motivos para que não devemos participar desta campanha altruísta, principalmente porque neste país para pagar impostos, basta apenas ganhar acima de 1 salário mínimo.


A Rede Globo deveria procurar diretamente a Presidente Dilma pedindo para selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas; pedindo a ela para não oferecer cargos para políticos fracassados, cabos eleitorais ou apadrinhados políticos.


O Governo Federal se apodera do nosso dinheiro e suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são os mais altos do mundo! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento ou em cada produto ou serviço que se precisa comprar para o sustento e sobrevivência das famílias.


Portanto já pagamos pela educação na escola pública através dos impostos, porém a escola pública não atende e nunca atendeu com o ensino de qualidade que as crianças brasileiras merecem. Não seria louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.


O que está acontecendo, é que os administradores, dessa dinheirama toda, não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência, ou seja a venda dos olhos e esse fato, por si só não interessa aos políticos no poder.


Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal. Para você ter uma idéia, na cidade do Rio de janeiro, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 5,82 enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?


Milhares de pessoas contribuem com impostos e o dinheiro para que se faça o que for necessário visando melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. Mas, infelizmente, isso não é o que acontece.


Aos mal informados que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para todos a Rede Globo sempre anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz em seu nome. Apenas o povo viverá iludindo-se com esta farsa.

Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=hyDMwJWCD6I

Nota A Verdade Liberta:
Interessante a Globo não divulgar o numero da conta da UNICEF para que as pessoas possam doar diretamente a UNICEF o valor que elas desejarem como faz o TELETON.

Existe uma conta da UNICEF.

Não existe um valor mínimo para as doações. Todos os brasileiros podem colaborar. Os depósitos deverão ser feitos no Banco do Brasil em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF
Agência: 3382-0
Conta corrente: 404700-1
O CNPJ do UNICEF é o 03744126/0001-69

As doações também podem ser realizadas por meio do site do UNICEF http://www.unicef.org.br/


A campanha do SBT com o TELETON é mais transparente, e o dinheiro é melhor aproveitado.



1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...