3 de agosto de 2011

Ouro atinge recorde em euro com preocupações sobre dívida

Imagem Ilustrativa.
LONDRES (Reuters) - O ouro cotado em euro chegou ao segundo recorde sucessivo nesta terça-feira, estimulado pela queda na moeda, que refletiu a inquietação dos investidores sobre o potencial de expansão da crise da dívida europeia a outros países da zona do euro.


O ouro em euro subiu a um recorde de 1.633,39 euros a onça, sendo, por volta das 9h20 (horário de Brasília), negociado a 1.152,90 euros a onça.

Este valor está em conformidade com a alta do ouro cotado em dólar, acima de 1.635 dólares a onça, com investidores amontoados em ativos mais seguros, como o ouro, o franco suíço e títulos do governo.

Os rendimentos sobre os títulos governamentais da Espanha e da Itália atigiram máximas em 14 anos, mesmo após o segundo resgate da Grécia feito no mês passado, enquando o ministério da Economia da Espanha continua em contato constante com seus semelhantes da União Europeia e autoridades italianas têm reuniões de emergência sobre a crise da dívida.

Fonte: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...