23 de agosto de 2011

Terremoto nos EUA, no Colorado, e forte na Virgina, sentido no DC e NY - Video mostra terremoto ao vivo

 - Arte/estadão.com.br
Arte/estadão.com.br

WASHINGTON - Um terremoto de magnitude 5.8 na escala Richter atingiu a costa leste dos Estados Unidos nesta terça-feira, 23, de Virginia a Boston, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em ingles). O serviço meteorológico americano afirmou que não há riscos de tsunami.

Veja também:
som
OUÇA: Relato de Gustavo Chacra, correspondente em NY
forum PARTICIPE: Está na região atingida? Conte sua história
mais imagens GALERIA: O terremoto nos Estados Unidos

O prédio do Pentágono e o Congresso, em Washington, foram esvaziados por causa do tremor, que foi sentido também em Nova York e nos estados de Ohio, Carolina do Norte, Massachusetts e Nova Inglaterra. Houve relatos de que o sismo ainda foi sentido em Toronto, no Canadá.

Não houve relatos imediatos de vítimas ou de danos majoritários causados a edifícios onde o tremor foi sentido. No Aeroporto Nacional Reagan em Washington, porém, azulejos caíram do teto e os bombeiros de Nova York relataram pequenos danos em alguns locais. A Catedral Nacional, o edifício mais alto da capital americana, também sofreu alguns danos - houve uma ruptura em três pináculos na torre central. A embaixada do Equador foi outro edifício que registrou avarias leves.

O epicentro do tremor está a apenas um quilômetro de profundidade e ocorreu às 1h51 do horário local, de acordo com o USGS. Ainda segundo o instituto americano, o último tremor e que se tem notícia no Estado da Virgínia ocorreu em 1875 e teve magnitude 4.8.

A costa leste americana geralmente registra atividade sísmica, mas mais branda que a ocorrida nesta terça-feira. A região é menos preparada para este tipo de situação que o Alasca e a Califórnia, por exemplo, Estados situados em regiões onde a ocorrência de tremores é maior e mais forte.

Evacuação e aeroportos

Milhares de pessoas assustadas tomaram as ruas das cidades onde o tremor foi sentido. Além do Pentágono e do Capitólio, em Washington, os tribunais de Nova York foram evacuados, assim como no local das obras do Marco Zero. Em Boston, várias pessoas deixaram suas casas. O sismo durou aproximadamente cinco segundos.

Os voos dos aeroportos JFK e Newark, em Nova York, foram atrasados para que as autoridades inspecionassem as torres de controle e as pistas de pouso e decolagem. A operação, porém, durou pouco mais de uma hora, conforme disse o porta-voz da Administração do Porto de Nova York e Nova Jersey. Em Washington, a atividade aérea também foi paralisada, mas os voos foram retomados em pouco tempo.

Por precaução, as autoridades anunciaram que todos os monumentos e memoriais do país foram fechados após o terremoto. Funcionários do governos declararam ainda que dois reatores nucleares próximos do epicentro foram provisoriamente desligados, embora não tenham sido registrados danos nas usinas.


Moradores de Baltimore correram para as ruas após o tremor

Com informações da Reuters

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,terremoto-e-sentido-em-toda-a-costa-leste-dos-estados-unidos,762561,0.htm

MAIS..
Veja o video que foi gravado durante o tremor.



Minutos após o terremoto, o diretor do Serviço Geológico dos EUA, Marcia McNutt - que assistiu a queda de objetos das prateleiras em seu escritório - advertiu que a agitação pode não ser mais.

"O que a preocupação é, naturalmente, é que este é um foreshock. Se for um foreshock, então o pior ainda está por vir. "

Ela disse que a energia de terremotos na costa leste não atenua tão rapidamente quanto ele faz na Costa Oeste, e assim mesmo um tremor relativamente modesto pode agitar uma ampla muito.

"Quando algo como isso acontecer, todo mundo tem que se lembrar, mais da metade dos estados em os EUA são considerados países terremoto. Quando algo assim acontece, lembre-se o que fazer no caso de um evento sísmico. Pato, ficar sob algo resistente como uma mesa ou uma porta, ficar longe de vidro caindo. Certifique-se de que você não está na forma de queda de objectos, como imagens, estantes, livros, qualquer coisa que não está firmemente conectado na parede. "

http://www.washingtonpost.com/blogs/capi..._blog.html


Pessoas estao comentando

AaronWonders
Eu senti o 5.9 aqui na Carolina do Norte, em torno de 02:00. Eu estava dormindo (não vale alguma coisa do sono durante toda a noite) e acordou com o tremor. era leve, mas incomum para a área. senti como se talvez um trem passando. então vi no noticiário que sentiu-se para cima e para baixo na costa leste. novas pesquisas me trouxe aqui, e feliz porque aconteceu. com certeza vou acompanhar seu irmão descobertas. Deus abençoe
WaronErrorDKos
Leia mais detalhes neste artigo nytimes. O Capital em DC balançou, foi evacuado, e está sendo avaliado por danos. Qual é a história real aqui caras? http://www.nytimes.com/2011/08 / 24/us/24quake.html

http://topics.nytimes.com/top/news/natio...nia&st=cse

Por Wallace Witkowski
SAN FRANCISCO (MarketWatch) - Um terremoto de 5,9 graus de magnitude sacudiu Washington, DC e Virgínia na tarde de terça-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA. O terremoto, que foi centrado 83 milhas a sudoeste da capital do país e 41 quilômetros a noroeste de Richmond, Virgínia, ocorrido em 1:51 Oriental. Partes da Casa Branca, Capitólio dos EUA construção e ao Pentágono teriam sido evacuados. Originário a uma profundidade de menos de uma milha, o tremor foi muito difundida na área metropolitana de DC e tão distantes como a Nova York.
USGS: 5,9 terremoto de magnitude Strikes da Costa Leste; Capitol evacuado
[Imagem: ?controllerName=image&action=get..._fullwidth]
Trabalhadores evacuar o complexo Watergate, em Washington após o terremoto de terça-feira.
Um terremoto de magnitude 5,9 sacudiu Washington ontem à tarde, o envio de governo e os trabalhadores de escritório correndo de prédios, incluindo a Capitol e ao Pentágono e as pessoas surpreendentes cima e para baixo grande parte da costa leste de Boston a Atlanta.

O terremoto foi centrado em Mineral, Virgínia, cerca de 88 quilômetros a sudoeste de Washington entre Fredericksburg e Charlottesville, o Serviço Geológico dos EUA disse. USGS disse que era o mais forte terremoto registrado para Virginia.

Não houve relatos imediatos de feridos mas as escolas públicas DC fechado mais cedo, um cano estourado no Pentágono e Metro de Washington abrandou para um rastreamento de trabalhadores marcada para danos.

"O prédio é seguro", disse o Pentágono Força porta-voz da Agência de Proteção Terry Sutherland. "Houve um cano de água que rebentou. Eles controlavam isso e eles estão limpando a água no chão terceiro ou quarto. "

Sutherland disse que o prédio estava "tremendo muito bom".
"Tenho certeza que algumas pessoas estavam tendo lembranças de 11/09", disse ele. "Eu estava conversando com algumas pessoas [nas imediações] que disse: 'Meu Deus, talvez algo bateu na lateral do prédio, e nós estamos apenas sentindo os tremores." No entanto, ele disse que ninguém correu para fora do edifício.
Milhares de pessoas saiam de seus escritórios Rua K, mas eram em sua maioria alegre sobre a invasão do meio-dia inesperado. O Capitólio permaneceu fechado mais de uma hora após o terremoto atingiu em torno de 01:51
"Unreal", twittou Jim Brady, ex-editor do washingtonpost.com. "Maior sismo de sempre me senti em DC" CNN informou que o tremor foi sentido na New York Stock Exchange e em Martha Vineyard, onde o presidente Obama de férias foi jogar golfe. Repórteres com Obama disseram que sentiram o terremoto, mas não tinham certeza se Obama fez.

A região não é especialmente propenso terremoto, mas há falhas em Virgínia e Maryland. Em 16 de julho de 2010, um terremoto de magnitude 3,6 atingiu a região, despertando as pessoas de Virginia para a Pensilvânia e uma magnitude 2 terremoto atingiu a região em Maio de 2008.

http://www.nationaljournal.com/usgs-5-9-...d-20110823

forum.antinovaordemmundial.com

Em tempo:

Estará Yellowstone prestes a explodir?

Teria sido o terremoto de hoje um sinal disso?

http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/05/vulcao-yellowstone-poe-o-mundo-em.html

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...