31 de agosto de 2011

VOCÊ TEM MEDO DE QUE? DE MORRER? LEIA ESTA MENSAGEM DE ESPERANÇA.


Olá leitores do meu blog.

Em primeiro lugar quero agradecer a vocês por sempre passarem por aqui, fico muito feliz com sua presença no blog A Verdade Liberta.

Hoje eu quero chamar a atenção em especial para um assunto que muitos de nós temos em comum. “O Medo das coisas, o medo da morte, o medo do desconhecido”.

Sim todos temos medo, e isso é natural, somos humanos, mas podemos melhorar como pessoas e diminuir esses medos.

Em cada fase da nossa vida sentimos algum tipo de medo. Na infância temos medo do escuro, na adolescência temos medo do vestibular, na mocidade temos medo de decidir, na vida adulta temos medo de ficar desempregado e na velhice temos medo de adoecer e dar trabalho para os familiares.

O medo é considerado algo natural e normal ao desenvolvimento do ser humano, visto como algo que nos protege. Quando o medo é excessivo ele se transforma em uma fobia e a pessoa passa a ter transtornos de ansiedade. “O medo é uma reação emocional a um perigo real externo, enquanto a fobia é um medo irracional em relação a algo que não apresenta riscos iminentes. Essa reação geralmente é acompanhada de muita ansiedade” (Luiz Gonzaga Leite).

Caso você tem e não sabia, as sete fobias mais comuns são: Claustrofobia: medo de lugares fechados, como elevadores, túneis, ambientes pouco ventilados e até mesmo equipamentos de tomografia e ressonância magnética; Agorafobia: medo de espaços abertos e cheios de gente, como estádios, shopping centers e locais de shows; Glossofobia: medo de falar em público; Hipsiofobia: medo de altura; Amaxofobia: medo de andar de carro; Hidrofobia: medo de água, de entrar em piscinas e nadar no mar; Eritrofobia: medo de sangue.

Alguns dos nossos medos são tão insignificantes, ou se manifestam tão raramente, que nós os ignoramos a maior parte do tempo. No entanto, todos os nossos medos estão constantemente conosco, quer reconheçamos sua presença ou não. Eles habitam o nosso inconsciente e devastam nossa vida. Não importa se o seu medo é da morte, de Ets, de baratas, ou outro qualquer, este medo comanda sua vida.

O medo tem um poder incrível sobre nós, que nós mesmos lhe damos, medos são como imãs, eles atraem as coisas que nós tememos.

O medo da morte é aquele mais comum a todo ser humano. Todo mundo tem medo de morrer e deseja sempre que o outro vá primeiro ou em seu lugar. E a razão teológica que explica este medo é porque Deus o Pai Criador, criou o homem para vida.

Quando éramos crianças brincávamos e dormíamos em qualquer lugar. Mas, sempre, quando acordávamos estávamos no nosso quarto e na nossa cama. O nosso pai sempre nos carregava aos braços e nos levava para casa. A morte para o cristão é algo semelhante. Não importa quando, como e onde morreremos. O certo é que quando acordamos na outra vida, estaremos em nossa casa. Na morte, Deus nos carrega em seus braços desta vida para outra. (Arival Dias Casimiro)

Tenho exposto aqui no blog vários assuntos, e sei que alguns deles podem causar medo, e isso é natural, o legal é superar esse medo e ir adiante, marchando em busca de luz, em busca de conhecimento, ou vocês acham que eu também não tive ou ainda tenho medo?

Sim ainda tenho alguns medos, mas Aquele que vive em mim é maior, por isso sigo meu caminho.

Observe o que o apóstolo João afirma a respeito do amor e do medo:

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora o medo produz tormento; logo, aquele que teme (sente medo, se apavora) não é aperfeiçoado NO AMOR"- 1 João 4:18.


Ainda sobre o medo de morrer:
"EIS QUE VOS DIGO UM MISTÉRIO”, escreveu o apóstolo Paulo a um grupo de cristãos da cidade grega de Corinto.

“Na verdade, nem todos dormiremos [morreremos], mas todos seremos transformados —num momento, num abrir e fechar de olhos, ao soar a última trombeta [a segunda vinda de Jesus]. A trombeta soará, e os mortos ressurgirão incorruptíveis, e nós [que estivermos vivos] seremos transformados. Pois convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. … então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó morte, a tua vitória?’” (1 Coríntios 15:51–55).

Este pequeno texto é tão somente para dar esperança, e encorajar as centenas de pessoas que passam nesse blog todos os dias.

Peço a todos que prossigam buscando a verdade, para que continuem buscando conhecimento, que amem cada vez mais, que não percam a fé na vida e principalmente a fé em Deus, mesmo com tantas coisas chatas a nossa volta, pois eu tenho a certeza absoluta que aquele que perseverar NA VERDADE QUE É DEUS alcançará o seu galardão, e a sua vitória ja está assegurada.

Você crê?

Vamos em frente

Um grande abraço a todos.

N'Ele onde o amor que é o maior dom, tudo supera

Célio Siqueira


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...