18 de setembro de 2011

Descobertas misteriosas "Linhas de Nazca" no Oriente Médio

Descobertos misteriosos geóglifos no Oriente Médio similares às linhas de Nazca, que só podem ser avistados por via aérea, as figuras estão desenhadas desde a Síria até a Arábia Saudita.




Uma série de geoglifos que se estendem por uma grande distância, da Síria para a Arábia Saudita, foram primeiro estudados. Apesar de um piloto britânico que já havia detectado em 1927, permaneceram praticamente desconhecidos até que o pesquisador australiano David Kennedy utilizou imagens de satélite para medir a escala dessas linhas telúricas.
Acredita-se que milhares destas rodas misteriosas compõem a versão oriental das famosas Linhas de Nazca. No entanto, ao contrário do Peru, as rodas não parecem estar alinhados com as estrelas e até agora ninguém sabe o seu papel ou contexto simbólico.
"Na Jordânia, há edifícios de pedra muito mais numerosas do que as Linhas de Nazca, com uma área muito maior, e mais além", disse David Kennedy, professor de história antiga na Universidade da Austrália Ocidental. "As pessoas provavelmente têm andado sobre eles, passaram por eles, há séculos ou milênios, sem uma idéia clara do que eles eram."
Os beduínos da área que eles chamam de "obras mais antigas." Strokes. Acredita-se que data de pelo menos 2000 anos.


http://maestroviejo.wordpress.com/

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...