7 de outubro de 2011

Contato com extraterrestres poderia mudar para sempre as religiões



A descoberta de vida inteligente seria extraterretre surpreendente em muitos aspectos, mas poderia apresentar um dilema especialmente para as religiões do mundo, os teólogos estão a ponderar o conceito de viagem interestelar, disseram autoridades no sábado (01 de outubro).
Traduzido por chemtrailsevilla.wordpress.com 
Para os cristãos, em particular, poderia ser uma história difícil, porque o sistema de crença cristã não permite facilmente que existem outros seres inteligentes no universo, disse que os pensadores cristãos na  100 Starship Symposium , um encontro patrocinado pela DARPA(Agência de Projetos de Pesquisa Defense Advanced) para discutir questões relativas ao viajar para outras estrelas.
Em outras palavras, "Jesus morreu também para os Klingons ? "e intitulado sua palestra, o professor Christian Weidemann Christian University, na Alemanha em um painel de discussão sobre considerações filosóficas e religiosas para visitar outros mundos.
"De acordo com o cristianismo, um evento histórico cerca de 2.000 anos atrás, era para salvar toda a criação", disse Weidemann. "Você pode entender o conflito." [ 10 negações alienígena encontros ]
É assim que o debate foi: Se toda a criação inclui 125 bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas em cada um, como os astrônomos acreditam, então o que acontece se algumas destas estrelas têm planetas com civilizações avançados? Por que Jesus Cristo veio à Terra de cada planeta habitado no universo?, Por que salvar os terráqueos e deixar o resto das criaturas de Deus?
Weidemann, que se descreve como um cristão protestante, sugere algumas soluções possíveis. Talvez os estrangeiros não são pecadores, como seres humanos, e portanto não precisa de ser salvo.No entanto, o princípio da mediocridade (a idéia de que seu exemplo será provavelmente mais típico salvo prova em contrário) lança dúvidas sobre isso, disse ele.
"Se seres alienígenas inteligentes, afinal, é seguro assumir que a maioria deles são pecadores também", disse Weidemann. "Se assim for, Jesus também salvá-los? Minha posição é não. Se assim for, nossa posição entre os seres inteligentes no universo seria muito excepcionais ".
Outra possibilidade é que Deus se encarnou em várias ocasiões, ele enviou uma versão de si mesmo para todos os planetas habitados em separado.
No entanto, com base nas melhores estimativas de civilizações que podemos esperar de existir no universo, e como os planetas e civilizações são esperados para sobreviver ao longo do tempo, as encarnações de Deus teria que estar em cerca de 250 lugares ao mesmo tempo em um determinado momento, assumindo que cada encarnação levou cerca de 30 anos, estimada Weidemann.
Se Deus realmente se tornou corpo humano e tomou forma quando Jesus nasceu, isso não teria sido possível, disse Weidemann.
Thomas Hoffmann, um pastor protestante em Tulsa, Oklahoma, disse que as questões levantadas por Weidemann "ficou realmente no alvo."
"Se a vida é descoberto em outros lugares, infelizmente, temos que ter mais discussões sobre isso", disse Hoffmann. "Eu acho que essa é uma conversa muito profunda que precisamos ter."
Embora a descoberta de inteligência extraterrestre provavelmente estimular um profundo conhecimento sobre as pessoas de todas as religiões, muitas das religiões do mundo pode ser mais fácil para acomodar esse conhecimento que o cristianismo, disse o teólogo Michael Waltemathe, também da Universidade de Bochum.
"Parece um problema apenas do cristianismo", disse Waltemathe.
No Islã, por exemplo, Maomé era um profeta ou mensageiro de Deus, Deus encarnado, por isso, enquanto os profetas poderiam ter visitado outros planetas para salvar espécies de alienígenas, disse ele. E porque os hindus acreditam em múltiplas divindades, de modo a acomodar mais (divindades) para proteger outras civilizações alienígenas podem não ser difícil (para eles).
Em última análise, no entanto, a descoberta de alienígenas inteligentes, não representam uma grave crise para o cristianismo, disse Hoffmann. Afinal, a religião tem sobrevivido difícil revelações científicas antes.
"A religião é essencialmente conservadora", disse Hoffmann SPACE.com. "Você pode colocar quase qualquer coisa em seu rosto e vai agitar um pouco, então ele irá cair de volta para baixo. Vimos que isso tem acontecido historicamente. "
Fonte: Space.com 

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...