13 de outubro de 2011

Explosão em restaurante no Rio de Janeiro mata 3 e fere 17 - Veja os videos


Vazamento provocou explosão no Rio

Declaração foi dada pelo comandante da Guarda Municipal, que constatou que o restaurante não utilizava gás canalizado
Restaurante onde houve a explosão utilizava gás de cozinha / Agência EstadoRestaurante onde houve a explosão utilizava gás de cozinhaAgência Estado

O comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, coronel Lima Castro, afirmou, após ouvir testemunhas, que a explosão em um prédio no centro da cidade, na manhã de hoje, foi causada pelo vazamento de gás de um botijão no restaurante Filé Carioca.


Segundo ele, embora tivesse os encanamentos necessários para usar a rede de gás natural, o estabelecimento utilizava botijões na cozinha. Vários funcionários haviam dito que sentiram um forte cheiro de gás ao entrar no restaurante.


Confira imagens da explosão em prédio no centro do Rio


Uma das testemunhas reconheceu entre os mortos o cozinheiro do restaurante. Com a explosão, o corpo foi lançado a uma distância de 40 metros, no meio da Praça Tiradentes. De acordo com a testemunha, o cozinheiro foi a primeira pessoa a entrar no restaurante e assim que acendeu as luzes ocorreu a explosão.


Feridos


A explosão matou três funcionários do restaurante. Outras 17 pessoas ficaram feridas na explosão e foram internadas no Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro do Rio. Três estão em estado grave, sendo que uma está no centro cirúrgico e outra foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul da cidade. Segundo a direção do Souza Aguiar, a transferência ocorreu por problemas de lotação no hospital.


Uma equipe do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro) chegou ao local da explosão para fazer uma vistoria.


Rede de gásA CEG, companhia distribuidora de gás da cidade, se pronunciou por meio de nota, sobre o acidente. Segundo a empresa, desde 1961 a concessionária não fornece gás canalizado para o prédio em que ocorreu a explosão.


A Companhia também informa que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros às 7h42 e que desde as 8h está no local, para tomar as medidas de prevenção e segurança, e também para prestar toda a colaboração na identificação das causas do acidente.


Estrutura


A estrutura do edifício pode ter sido comprometida pelo acidente. No momento, agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local avaliando as condições do prédio.


A explosão ocorreu por volta de 7h30, em um restaurante no andar térreo. Outros andares também foram avariados e parte das colunas de concreto ficou destruída. O edifício foi evacuado logo depois do acidente. Em seguida, todos os prédios das proximidades também foram interditados.


www.band.com.br







Veja o vídeo do momento exato da explosão:

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...