30 de outubro de 2011

Membros do Facebook lançam campanha "LULA, FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS!" ATUALIZADO



Lula tem tumor na laringe
Câncer é associado a fumo e álcool. Quando diagnosticado no começo, chance de cura é de 90%. 


"Vamos em frente", diz Lula a amigos




O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer localizado na laringe, informou um boletim médico do hospital. Ele será submetido a quimioterapia para tratar o câncer. Nas redes sociais, centenas de pessoas estão mandando mensagens de apoio ao ex-presidente.

Paulo Hoff, diretor do Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, disse ao iG que o presidente, "como qualquer pessoa que teve diagnóstico de câncer, está apreensivo, mas está bem".

Ele informou ainda que Lula foi ao hospital fazer exames porque estava muito rouco, com dores na garganta e decidiu investigar o motivo. "É um tumor localizado. Ele não se espalhou pelo pescoço nem pelos vasos linfáticos. Lula fará quimioterapia e radioterapia", completou. O tratamento começará na segunda-feira.

No twitter, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse: "O presidente Lula é um homem forte e corajoso. Vencerá essa batalha. Já venceu muitas outras".

"Vamos em frente", diz Lula.

Assim que recebeu a mensagem, Lula recebeu várias ligações dos seus amigos. Ele procurou tranquilizá-los e empenhou-se em deixar claro que está tranquilo e confiante no sucesso do tratamento. O ex-deputado José Genoino (PT) foi um dos amigos que telefonaram de imediato para tomar pé da situação. O ex-presidente confirmou que só soube neste sábado de manhã do diagnóstico e decidiu tornar a notícia pública logo em seguida.

"Vamos em frente", disse Lula, segundo relato de Genoino. De acordo com o ex-deputado, que hoje é assessor do Ministério da Defesa, Lula estava na companhia da ex-primeira-dama Marisa Letícia e disse estar muito calmo com a situação. "Este é apenas mais um dos enfrentamentos dele. Para uma pessoa que enfrentou tantos obstáculos e adversários, não temos dúvida de que este será superado rapidamente.

 O câncer

O câncer de laringe está altamente associado ao fumo e ao consumo de álcool. Se descobertos em estágio inicial, 90% dos casos são curáveis. Se o câncer se espalhou para as áreas ao redor da laringe (gânglios linfáticos e pescoço) as chances de cura ficam entre 50% e 60%. Os tratamentos incluem cirurgia para remoção do tumor, radioterapia e quimioterapia.

Dependendo da gravidade do tumor, o tratamento aplicado pode afetar a fala, a alimentação e até a respiração. Por isso, muitos pacientes frequentemente necessitam fazer reabilitação após a eliminação do tumor.

A maioria dos cânceres de garganta se desenvolve em adultos com mais de 50 anos. Homens são dez vezes mais propensos a ter a doença do que as mulheres.

De acordo com o Sírio-Libanês, a equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

O hospital é o mesmo no qual o ex-vice-presidente José Alencar  e a presidenta Dilma Rousseff foram tratados. Dilma foi diagnosticada com um linfoma em 2009.


NOTA: No Facebook ja começou a campanha "LULA FAZ TRATAMENTO NO SUS"


CAMPANHA!
LULA, FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS!

Compartilhem galera!


Lembrando que o próprio Lula defendia com unhas e dentes o Sistema Único de Saúde brasileiro, chegando a mencionar em uma de suas entrevistas que um SUS nos EUA salvaria o Obama.

Veja a reportagem:

Para Lula, SUS salvaria Obama

Apesar de governar um país onde as falhas do sistema público de saúde são motivo de queixas de grande parte da população, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou os Estados Unidos, o país mais rico do planeta, ao tratar do assunto, na noite de terça-feira, durante um discurso realizado no Nordeste.
Diante de cerca de 2.500 pessoas reunidas no Centro de Convenções de Olinda para o IX Congresso Brasileiro de Saúde Pública, Lula disse que, em sua próxima conversa com o presidente americano Barack Obama, pretende sugerir que os EUA imitem o Brasil, que tem o Sistema Único de Saúde, nessa área. "Obama, faça um SUS", disse ele.
Lula fez o comentário ao avaliar o problema que Obama enfrenta nos Estados Unidos para aprovar uma reforma ambiciosa no sistema público de saúde. Segundo Lula, os EUA têm 50 milhões de pobres que não têm direito a nada: "Ah, se tivesse um SUS nos Estados Unidos, como seria bom para os pobres".
De acordo com o presidente, Obama está "apanhando" porque os conservadores não querem mudar nada, "não querem mudar um milímetro para atender a uma parte da população que não tem direito a nada". Promessa de campanha de Obama no ano passado, a aprovação do pacote de reforma no setor está em tramitação no Congresso.
(Com Agência Estado)
Daniel Fraga blogueiro e administrador de sistemas, da sua opnião em vídeo sobre a doença do ex-presidente.



O autor deste blog A Verdade Liberta, deixa bem claro que:
 "Não quero o mal, nem a morte de pessoas, sejam elas comuns ou políticos, mas para o caso dos políticos, queremos simplesmente que muitos deles tenham mais vergonha na cara e amor aos seus semelhantes."


Nunca votei no Sr. Lula, mas hoje voto pela sua recuperação, que Deus o Pai de amor por sua imensa bondade e misericórdia,  possa lhe tocar e cura-lo dessa enfermidade,  que esta fase de sua vida seja uma passagem rápida, mas de muita reflexão, força e fé.


Super abraço, e um bom domingo a todos.
Célio


Siga este blog pelo twitter:  http://twitter.com/celiofreedon 

ATUALIZAÇÃO


FHC deseja melhoras a Lula e critica pedido por tratamento no SUS


Foto: AE
FHC: "Eu tenho uma relação antiga com ele, me lembro de São Bernardo do Campo,
quando eu ia para lá, estávamos começando aquelas lutas todas"

Ex-presidente diz que Lula, de "grandes feitos", merece toda a solidariedade. Para tucano, quem fala para petista ir para o SUS tem "recalque"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardosocondenou hoje as manifestações de internautas nas redes sociais sugerindo que o ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva fizesse seu tratamento contra o câncer em hospitais públicos. Após palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, Fernando Henrique classificou os comentários na internet de "recalque". "Acho que isso é uma espécie de recalque, eu não endosso isso", disse. "É um equívoco. Não tenho visto (as manifestações), mas acho um equívoco. Vida humana, saúde, não, que é isso!", emendou.

Mais em:
ultimosegundo.ig.com.br
Ex-presidente diz que Lula, de "grandes feitos", merece toda a solidariedade. Para tucano, quem fala para petista ir para o SUS tem "recalque"
 ·  ·  · há ± 1 hora
    • Rosita Namias Verdade! Recalque é um desejo reprimido... acho que todo o Brasil tem um desejo reprimidíssimo de ser atendido no Hospital Sírio Libânes!rsrsrsrs
      há 7 minutos ·  ·  1 pessoa

4 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...