2 de outubro de 2011

Rússia planeja elevar a órbita da ISS para evitar choque com lixo espacial



ISS
13:12 29/09/2011
Moscou, 29 de setembro, RIA Novosti

Especialistas em informação no Controle de Vôos Espaciais da Rússia (CCVE) da Rússia estão considerando nesta quinta-feira para elevar a órbita da ISS para evitar colisão com um pedaço de Tsiklon-3 foguete lançado em 1991, um porta-voz disse hoje da entidade.
"Provavelmente especialistas CCVE vão executar uma manobra de correção da órbita da ISS para evitar uma possível colisão com um pedaço de cerca de 10 centímetros para voar em uma distância perigosos para a estação", disse o porta-voz.
A manobra pode ser realizada às 16:25 GMT e 16:45, com a ajuda dos drivers do russo módulo "Zvezda" ligado à nave espacial.
"A órbita da ISS aumentará cerca de seis milhas.Em seguida, cancelar a correção da órbita próxima, agendada para 06 de outubro ", disse o porta-voz acrescentou.
Atualmente trabalhando na ISS os cosmonautas Michael Fossum (EUA), Sergey Volkov (Rússia) e Satoshi Furukawa (Japão).

Nota:
Imaginem o que de fato ja deve ter de lixo espacial la em cima.
Quem suja a casa deveria também se esforçar em deixa-la limpa.
Esse assunto me faz lembrar da famosa casca de banana jogada no chão, sempre existe o risco de um acidente se ela não for descartada para o lugar adequado.

E pensar que já fomos avisados que mais 45 satélites desativados em orbita, podem cair por aqui sobre as nossas cabeças em breve.
Durma-se com um barulho desses.
Um abraço a todos, e um bom domingo.
Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...