25 de outubro de 2011

Vídeo mostra suposto ET filmado na Amazônia por turistas ingleses



Um vídeo no qual aparece um suposto extraterrestre acompanhado de uma luz flutuante foi divulgado na última semana e tem chamado a atenção na mídia internacional.
As imagens teria sido gravadas por um casal de turistas ingleses na parte brasileira da floresta amazônica --segundo a imprensa britânica na região de Manaus. O responsável pela divulgação do vídeo é Michael Cohen, um famoso escritor paranormal.
De acordo com o tabloide "The Sun", Cohen diz que a área onde o vídeo foi feito já é altamente investigada pelas autoridades brasileiras, em uma suposta operação "prato".
"O governo brasileiro negou que houvesse uma operação Prato por anos, antes de admitir que ocorreu e liberando grandes quantidades de arquivos associados a ela", afirma Cohen.
Por outro lado, ufólogos duvidam da veracidade do vídeo apontado questões como a separação entre a cabeça e o corpo do suposto "alien" e que a luz pode estar vindo de uma fresta entre as folhas da árvore.



http://f5.folha.uol.com.br/






Alien filmed in Brazil rainforest - Será que é verdadeiro ou falso?
O periódico The Sun deu um show de como não se fazer uma reportagem. Começando pela descrição do local onde teria acontecido o tal avistamento do ET. De acordo com a matéria, os turistas filmaram o alien em “Mamaus”, mas queriam dizer “Manaus”. Esse erro também foi reproduzido por outro jornal importante por lá, o Daily Mail.
Outra derrapada do The Sun: Segundo eles, a chamada “Operação Prato” teria se desenrolado na mesma região. Falso! A chamada Operação Prato foi o nome dado a uma operação realizada pela Força Aérea Brasileira para verificar a ocorrência de estranhos fenômenos aéreos no estado do Pará. O Pará fica meio longe de Manaus!
The Sun chama Manaus de Mamaus. Foi maus, hein?!
O mesmo erro também foi cometido pelo Daily Mail. O artigo do Daily afirma que “a área é conhecida por intensa presença de OVNIs”. De onde o jornal tirou essa informação não se sabe.

O vídeo

Analisando o vídeo rapidamente, algumas dúvidas logo surgem:
  • Por que as crianças não vêem o ET?
  • Se elas viram o alienígena, por que não se assustaram?
  • Se o cinegrafista viu o extraterrestre, porque não deu um zoom na hora?
  • Quando foram feitas essas imagens? A julgar pela qualidade das imagens, não devem ser tão recentes… (estou supondo apenas)
  • Por que o ET não se move? Estaria ele paralisado com a presença dos humanos?
  • O que significa aquele ponto luminoso de cor azulada ao lado do ET? Tudo bem as crianças não perceberem o ET, mas uma luz daquela seria perceptível à distância…
Um usuário do Youtube postou um vídeo com algumas análises mais detalhadas sobre a aparição do suposto extraterrestre:

Suposições

Ao que tudo indica, o bicho estava lá no momento da filmagem. Mas isso pode ter ocorrido de diversas formas:
  1. Como o “ET” possui os mesmos tons da vegetação ao redor, pode ser apenas uma pareidolia, uma ilusão causada pela junção de um tronco com uma folha;
  2. O extraterrestre pode ter sido colocado depois, digitalmente ou não;
  3. Um alienígena realmente visitou a selva amazônica e quando viu que iria aparecer na filmagem de um turista, resolveu ficar parado para não ser notado, mas acendeu uma luz azulada para ninguém perceber a sua presença.

Origem

A reportagem do The Sun afirma que o vídeo foi enviado pelo escritor Michael Cohen – pesquisador do site especializado em assuntos paranormais allnewsweb.com – e ele, por sua vez, afirmou que foi entregue a ele por dois turistas britânicos, mas não revela quem são. Aliás, como já mostramos no recorte acima, nem mesmo quem publicou a notícia sabe o nome dos autores do vídeo, pois o jornal até disponibilizou o numero de telefone e um e-mail para quem souber alguma informação nova sobre o filme.
Procurando pelo filme do ET da floresta amazônica no canal de Michael Cohen, descobrimos que o tal vídeo foi retirado por “desrespeitar os direitos autorais da Barcroft Media. Essa empresa, para quem não sabe, é produtora de vídeos para comerciais e para a TV e cinema.
O próprio The Sun afirma e confirma que Hollywood estaria de olho no vídeo. 

Outros videos com supostos alienigenas em terras brasileiras:



Esse abaixo, o mais famoso, foi cena do filme Sinais.



Tirem suas conclusões.


Abração
Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...