9 de novembro de 2011

EUA: Teste Nacional de Alerta de Emergência Falha Total? Atualizado Vídeo


Hoje, as 14:00 ET (17hs Brasilia) o Departamento de Segurança Interna e a Comissão Federal de Comunicações realizou a sua primeira prova de âmbito nacional do Sistema de Alerta de Emergência.

Enquanto muitos espectadores e ouvintes experimentaram o teste sem problemas, assim como duas horas ET hit houve relatos de problemas em várias cidades do país. Algumas pessoas não ouviram o alerta, outros disseram que o áudio foi distorcido, e houve mesmom afirmam que a canção de Lady Gaga "Paparazzi" foi colocada em vez de o áudio correto.
Em KABC-TV em Los Angeles, uma tela piscou com o gráfico EAS por vários minutos, mas nunca houve qualquer áudio ou informações prestadas. Quando retornou programação normal, microfones as âncoras 'não estavam funcionando.
O alerta deveria funcionar por cerca de 30 segundos. No entanto, para muitas estações durou muito mais tempo.
Em Washington, DC, WJLA-TV foi preso na chapa EAS por quatro minutos e WMAL-FM tinha ar morto por quase dois minutos antes do teste finalmente funcionou. Uma vez que o teste começou, o áudio foi distorcido.
WAPI em Birmingham, Alabama, twittou que toda a área teve problemas com o alerta.
"Não foi ao ar em qualquer estação em nosso cluster, ou qualquer estação de TV no mercado. Chamadores com DirecTV dizem ter visto Lady Gaga, "a estação escreveu.
Sobre os feeds de televisão na sede da ABC News ', em Nova York, a CNN fez uma pré-visualização gráfica dizendo: "Em breve: Alert Teste de emergência", mas o teste real nunca funcionou. Ambos ESPN e Fox News brincou que o teste foi chegando, mas isso nunca aconteceu. Na MTV, foi a programação da tarde, como de costume.
Craig Fugate, administrador da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, disse à ABC News a única maneira de melhorar o sistema é testá-lo.
"Estou preocupado que estamos vendo, provavelmente, mais falhas do que o que pensávamos. Mas nós não sabemos o que não sabia. Se você não testar você não pode consertar ", disse Fugate. "Não podemos dar ao luxo de que isso aconteça em um evento real. ... Vou levar as críticas. Sei que as pessoas não estavam felizes.Peço desculpas para as perturbações que as pessoas passaram. Mas precisamos testar as coisas para descobrir o que funciona eo que não funciona. "
Sarah ABC News 'Netter, Steven Portnoy e Alex Pedra contribuíram para este relatório.


fonte: http://abcnews.go.com/blogs/politics/2011/11/national-emergency-alert-test-total-failure/
Tradução Google.


Nota:
Compartilhei esse postagem no Face e os comentários já estão surgindo:



  • Luciano Horta algo que foi planejado há meses não há como falhar.. principalmente naquele país onde tudo é muito certinho.. ou seja, pra mim foi intencional.. e pra que? pra "terroristas" invadirem a TV e a ameaça ser mais REAL que o normal.. lembrei do filme "They Live".. a """""Resistência"""""" assume o controle da TV.. assim fica mais fácil né..
    há 59 minutos ·  ·  2

  • Simone Becker É muito, mas muito, fácil enviar o alerta p/ todos os meios de comunicação ao mesmo tempo. Se deu errado, é porque foi de propósito. Acho que é para deixar as pessoas nessa emoção de set up, na expectativa forte de algo iminente acontecer baseado no pânico... e assim construindo esta projeção coletiva.
    há 18 minutos ·  ·  1

  • Simone Becker Acho que é para deixar as pessoas nessa emoção de set up, na expectativa forte de algo iminente acontecer baseado no pânico... e assim construindo esta projeção coletiva. ! ( SENSACIONAL )
    há 3 minutos · 





Pois é, a maior potencia do planeta terra, com o maior sistema de segurança e a melhor tecnologia bélica, não consegue executar um teste planejado com meses de antecedência.


Chegamos a pensar se não é blef, parecem dizer com isso : "Olha, ainda continuamos vulneráveis, cuidado com os terroristas".




Estamos de olho.
Abraço
Célio


Siga este blog, clique em participar deste site.
Siga este blog pelo twitter:  http://twitter.com/celiofreedon 

1 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...