2 de novembro de 2011

Prevendo a falência, gregos vão aos bancos para sacar poupanças.


   
Os gregos prevendo a falência total da economia, que parece ser o mesmo caminho para Portugal, Irlanda, Espanha e Itália, estão retirando todos os depósitos nos bancos da  Grécia, O processo está  acelerado pelo medo da falência e saída possível do euro. Athenas apela por calma.


O chefe de uma agência bancária em Atenas, disse ao jornal Bild: "No meu escritório há um total de 5.000 clientes, dos quais 2.500 querem transferir o dinheiro para o exterior ou guardar em casa salvar . Há casos em que as pessoas saem do banco com o € 300.000 em um saco. Se isso continuar, em breve, não haverá mais dinheiro. "


Desde que a crise da dívida explodiu na zona euro, e depois de o primeiro resgate da Grécia, em maio de 2010, o Hellenic a fuga de capitais tem sido um crescendo em meio a temores de falência e fora do euro no país. Os depósitos de empresas e pessoas físicas caíram 10,2% desde o início do ano (21,000 milhões) e 20,5% em janeiro de 2010 (cerca de 49 mil milhões). Outras estimativas falam de uma fuga de capitais de cerca de 200 mil milhões de euros desde 2008, localizados em lugares mais seguros, como a Suíça.Qualquer que seja a figura, é vital para a fuga de depósitos não pára e, de fato, está se acelerando. Até agora, estas transferências estavam sendo encenadas principalmente por gregos ricos, através de transferências através de Chipre ou através de suas subsidiárias localizadas no exterior. Nesta situação, Atenas está a negociar com as autoridades suíças com um acordo de novo imposto , a fim de recuperar parte desse dinheiro.
No entanto, o pânico financeiro que começou meses atrás, foi gradualmente piorando até tinturas muito mais preocupante hoje. Assim, de voar sobre a Grécia a possibilidade de uma cerca de 50% de desconto sobre a dívida pública, os pequenosinvestidores começaram a multidão às portas de seus galhos para retirar seus depósitos





http://nuevodesordenmundial.blogspot.com/

Jáuregui: "Salvação da Grecia é salvacão do euro





0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...