22 de dezembro de 2011

Clinton: "Obama não deve descartar opção militar contra o Irã"


Bill Clinton, ex-presidente norte-americano
Bill Clinton, ex-presidente norte-americanoFotografia © Lucas Jackson - Reuters

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton afirmou que Barack Obama não deverá descartar a opção militar contra o programa nuclear do Irão, segundo excertos de uma entrevista à Fox News.

"Não creio que o presidente deva deixar nenhuma opção militar fora da mesa", comentou Clinton na entrevista que será transmitida ainda quarta-feira (manhã de quinta-feira em Lisboa) nos Estados Unidos.

Não obstante, explicou, lidar com o Irão e o seu programa nuclear "é complicado" e acrescentou que podem haver outras maneiras diferentes da militar para solucionar o caso.

Na opinião de Bill Clinton, presidente dos Estados Unidos entre 1993 e 2001, "seria uma loucura" que os iranianos decidissem lançar uma arma nuclear "porque todo o seu país", afirmou, "desapareceria".

Leon Panetta, Secretário da Defesa, tinha afirmado segunda-feira que os Estados Unidos irão fazer tudo o que for necessário, incluindo uma intervenção militar, para evitar que o Irão desenvolva uma arma nuclear.

O Secretário acrescentou também que uma arma nuclear no Irão é algo "inaceitável" e sustentou que Teerão chegou a um ponto em que poderá desenvolver esse armamento em um ano ou menos.



http://www.dn.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...