14 de dezembro de 2011

Controle mundial do Petróleo? EUA pretendem desmantelar OPEP, afirma Hugo Chávez


 

Os EUA desejam desmembrar a Organização dos Paises Exportadores de Petróleo (OPEP), anunciou esta terça-feira, o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, especificando que tal objetivofazia parte das ofensivas militares desencadeadas contra o Iraque e a Líbia. Além disso, a intenção de desmantelar a OPEP transparece em discursos de Washington que põem em jogo os interesses da Venezuela, Equador e os demais países membros.


Foto: EPA


Após a morte de Muammar Kadhafi a Líbia deixou de existir, dado que os novos poderes líbios se subordinam ao império norte-americano,frisou adiante o líder venezuelano, ressalvando que, o Iraque enganara expectativas dos EUA que, na campanha eleitoral, tinham apostado naqueles que a perderam. Um cenário idêntico assiste-se em outros países, por exemplo, no Egito, acrescentou Chávez, exigindo pôr fim às ameaças que Washington tem dirigido ao Irã e alguns outros Estados.



0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...