6 de dezembro de 2011

Estrondos misteriosos assustam moradores de cidade goiana - Atualizado Video



Estrondos que ocorrem debaixo da terra e vêm acompanhados de tremores levaram moradores de um bairro de Rio Verde (220 km de Goiânia) a deixar suas casas por medo.

Até agora, a prefeitura e especialistas contratados para analisar o caso não conseguiram explicar o que acontece no subsolo de uma rua do bairro Jardim Goiás.

Os primeiros estrondos começaram há cerca de dois anos. Ficaram mais intensos e, em alguns dias, foram sentidos mais de oito vezes, segundo a psicóloga Vanderléia Santos da Silva, 36.

"A impressão é que minha casa está desabando. Nos vizinhos, já houve rachaduras e duas famílias foram embora. A minha filha contou assustada que um dia o sofá tinha pulado enquanto ela via TV. Tivemos de nos mudar por uma semana até as explosões acalmarem", diz.

Moradores contam que não é possível ver chamas, fumaça nem resíduos, mas dizem que os estrondos são tão fortes que os vizinhos vão para o meio da rua, assustados.

"Primeiro, a gente pensava que era acidente de carro ou que algo muito pesado havia caído", afirma Silva.

Segundo o gestor ambiental Thiago Emanuel, que trabalha no caso, já foram feitos testes para tentar identificar gases inflamáveis que poderiam "explodir" debaixo da terra, mas não há vestígios.

Agora, são realizadas escavações de até seis metros de profundidade para analisar o solo.

Análises mais profundas, em rochas, poderão ser feitas para saber se há alguma "movimentação vertical", segundo o geólogo contratado pela prefeitura, Edgard Reis.

A Prefeitura de Rio Verde diz que não tem conhecimento de casos semelhantes na cidade nem na região. Também não há registros de que tenha existido no bairro lixão ou aterro que pudesse gerar gases inflamáveis. 

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1017674-estrondos-misteriosos-assustam-moradores-de-cidade-goiana.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...