21 de dezembro de 2011

EUA pediu a duas revistas para não publicarem dados de novo vírus de gripe aviária mais mortal. ATUALIZADO

Los estudios, realizados en laboratorios de las universidades de Wisconsin (EE.UU.) y Erasmo de Rotterdam (Holanda), lograron desentrañar una nueva cepa del virus H5N1. EFE/Archivo  

Washington, 20 dez (EFE) .- O Governo dos EUA revelou hoje que pediu as revistas Nature e Science para não publicarem os detalhes de dois estudos sobre uma nova estirpe mortal do vírus da gripe aviária, por temer que se caírem em mãos erradas pode ser usada para criar uma arma biológica.
O pedido inédito feito pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos após uma recomendação do Conselho Consultivo Nacional de Biossegurança (NSABB, em Inglês), foi útil para as revistas, que, no entanto, avaliaram como proceder e já fizeram algumas mudanças no que eles tinham planejado para publicar.
"Certas informações obtidas através destes estudos tem potencial para ser utilizado para fins nocivos", disse ele em um comunicado do Instituto Nacional de Saúde (NIH, em Inglês), sob o Department of Health.
Os estudos, realizados em laboratórios das Universidades de Wisconsin (EUA) e Erasmo de Rotterdam (Holanda), conseguiram desvendar uma nova estirpe do vírus H5N1, popularmente conhecida como gripe aviária, que tem o potencial de se espalhar muito mais rapidamente entre os seres humanos.
Isso poderia tornar o vírus "em uma ameaça muito séria à saúde pública mundial", disse o NIH.
Temendo que as informações sobre a nova cepa pode ser usado como uma nova ferramenta de bioterrorismo, uma comissão de especialistas revisaram o manuscrito NSABB descrevendo experiências de laboratório e recomendou que apenas publiquem seus resultados, mas "sem detalhes metodológicos" .
No entanto, o Governo U. S. reconhece os "benefícios potenciais" de informação para pesquisa e monitoramento global de influenza, por isso trabalha para estabelecer um mecanismo pelo qual as pessoas com uma "necessidade legítima" a "segura" os detalhes dos estudos de acordo com o NIH.
"É muito importante para obter as informações para todas as pessoas no mundo vivendo com o vírus e trabalhar sobre ela", disse por sua parte em um editor de notícias da Ciência, Dr. Bruce Alberts.
Alberts também observou que o pedido do governo dos EUA marcar um "ponto de viragem", como se acredita ser a primeira vez que algo parecido com uma pesquisa legítima sobre a saúde pública.
Em outra declaração, o editor da Nature, o Dr. Philip Campbell, disse que sua revista discute o "acesso adequado aos métodos científicos" de estudo e de como os detalhes "pode ​​ser ativado."
"É essencial para a saúde pública que todos os detalhes dos estudos científicos do vírus da gripe estão disponíveis para os pesquisadores", disse Campbell.
fonte em espanhol:
Traduzido pelo Google com algumas correções do autor deste blog A Verdade Liberta
Post produzido com dados da postagem do blog do amigo Rodrigo Morais.

Atualizado:

Censura a revista científica pode elevar risco de bioterrorismo

Por Kate Kelland
LONDRES (Reuters) - Uma série de laboratórios em todo mundo pode transformar o vírus da gripe aviária em armas de bioterror capazes de provocar uma pandemia humana. Os esforços do governo norte-americano para censurar a pesquisa devem apenas aumentar o risco de que elementos perigosos tentem usar o vírus como arma.
Especialistas afirmam que uma exigência sem precedentes do Painel Consultivo para Biossegurança (NSABB), dos Estados Unidos, para que duas importantes revistas científicas não divulguem detalhes da pesquisa sobre a gripe aviária H5N1 não deve deter as pessoas mal intencionadas.
Ironicamente, o fato de o potencial do H5N1 ter se tornado manchete pode dar ideias a pessoas erradas.
"Qualquer coisa assim tem o potencial de dar ideias a rebeldes", disse Peter Openshaw, diretor do centro para infecção respiratória e do Imperial College, da Grã-Bretanha.
"Há muitas pessoas loucas por aí e há também pessoas com ideias fixas na extremidade da norma política. Os dois grupos têm o potencial de causar danos."
A gripe aviária H5N1 é bastante letal a pessoas que forem contaminadas diretamente por aves infectadas.
Desde que o vírus foi detectado pela primeira vez em 1997, cerca de 600 pessoas o contraíram e mais da metade delas morreu. Até agora, no entanto, ele não sofreu mutação para uma forma capaz de ser disseminada facilmente de pessoa a pessoa.
Cientistas de todo mundo têm trabalhado há anos tentando descobrir quais mutações dariam ao H5N1 a capacidade de se espalhar com facilidade de uma pessoa para outra e ao mesmo tempo manter suas propriedades letais.
Os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA financiaram dois grupos de pesquisa, um na Holanda e outro no Estado norte-americano de Wisconsin, para estudar como o vírus pode ser mais transmissível em humanos.
O objetivo era saber como conter uma ameaça à saúde pública no caso de uma mutação natural, mas agora o NSABB diz que quer censurar a publicação dos estudos para impedir que a informação caia em mãos erradas.
"É um trabalho muito importante que mostrou com relativa facilidade que é possível transformar o H5N1 em um vírus transmissível de mamífero para mamífero", disse Openshaw.
Fonte G1


Atualizado 22/12/2011 - 23:59
Nova epidemia? 17 mil aves são abatidas em Hong Kong por causa do H5N1

  
Dezessete mil aves foram abatidas em Hong Kong, depois que um teste detectou o vírus da gripe aviária em um frango. O governo proibiu a comercialização de aves vivas, durante vinte dias, e a importação da China continental.

O frango contaminado estava no maior mercado varejista de Hong Kong. A doença geralmente ocorre em animais, mas os seres humanos não tem imunidade contra o vírus H5N1.

Em 2003, um surto de gripe aviária provocou a morte de mais de duzentas e cinquenta pessoas no mundo.

Band News e 
http://www.paraiba.com.br/2011/12/21/05423-nova-epidemia-17-mil-aves-sao-abatidas-em-hong-kong-por-causa-do-h5n1 
Nota:

Como lembrou bem o amigo Rodrigo Morais, toda grande guerra é precedida de outros eventos, doenças, quebradeira financeira etc..

VEJAM O VÍDEO:

Nesse vídeo (abaixo) de 4 minutos, irão ver uma pequena porcentagem do plano dos satânistas governantes + grandes corporações, o quais se intitulam "Iluminados" para levar a diante o plano da Nova Ordem Mundial.
Saberá o que é os rastros químicos soltos por aviões, saberá o que é o que David Icke chama de Problema -- Reação -- Solução, dando exemplos de como funciona e o quando foi usado, saberá os símbolos satânicos que eles usam como a Coruja, pirâmides etc...
Começara a entender o que é a nova ordem mundial, nesta serie de vídeos que estão aqui disponíveis para ver e rever.
Veja duas vezes com atenção! Só a verdade pode libertar você!

Eu só posso te mostrar o caminho, mas você tem que andar por ele.

Canal verdadelibertavoce do youtube.




AINDA SOBRE ESSE ASSUNTO VIRUS. (Se fosse por ordem, a noticia abaixo estaria em primeiro, mas já havíamos publicado aqui:

Leiam abaixo a matéria do jornal O Globo de ontem 20/12

Cientistas criam vírus capaz de matar 6 em cada 10 infectados

RIO - Parece um roteiro de Hollywood, mas é bastante real. Cientistas europeus e americanos criaram em laboratório uma linhagem mortal do vírus da gripe aviária, capaz de infectar e matar milhões de pessoas, segundo revelou uma reportagem exclusiva publicada pelo jornal inglês "The Independent". A notícia gerou temores entre especialistas em biossegurança de que as informações caiam nas mãos de terroristas que possam usar o agente como arma biológica de destruição em massa. O governo dos EUA pediu ontem que a sequência genética do vírus alterado não seja revelada na publicação do estudo.

© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
 

Leia mais sobre esse assunto em

 http://oglobo.globo.com/ciencia/cientistas-criam-virus-capaz-de-matar-6-em-cada-10-infectados-3487391#ixzz1hCLSko1y 


NÃO SE ESQUEÇAM QUE PARA EVITAR QUALQUER TIPO DE GRIPE, ALIMENTAÇÃO ADEQUADA COM MUITA VITAMINA D, E COM  BANHOS DE SOL NOS HORÁRIOS RECOMENDADOS.


Abraços a todos


Célio.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...