14 de dezembro de 2011

Facebook já tem programa de prevenção do suicídio



Um utilizador do Facebook que detecte um amigo em risco de suicídio pode agora alertar um sitema de apoio 

Um utilizador do Facebook que detecte um amigo em risco de suicídio pode agora alertar
 um sistema de apoio
Fotografia © Jumana El-Heloueh / Reuters

O programa chama-se Lifeline e tem como missão identificar e prevenir suicídios através do chat do Facebook. Segundo a Associated Press, conselheiros especializados irão conversar com potenciais suicidas na rede social, tal como acontece com as linhas telefónicas de prevenção de suicídio,

  
Facebook tem 800 milhões de utilizadores
D.R.

O Lifeline apela aos utilizadores do Facebook que façam um alerta se algum dos seus amigos expressar pensamentos suicidas numa publicação ou fizer comentários nesse sentido. Através do botão de alerta, o Facebook irá enviar um email ao autor do comentário, indicando o número de telefone de uma linha de apoio e um link para uma conversa de chat confidencial.

Este programa junta-se a uma iniciativa apresentada em Março para combater o cyberbullying, que atingiu proporções inéditas nas redes sociais. Em Outubro, o Facebook também encorajou os empregados e utilizadores a apoiar os direitos da comunidade homossexual, para o "Spirit Day.


Nota: Pois é eles fazem tudo certinho pra gente não sair da rede, da mão deles.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...