17 de dezembro de 2011

Irã anuncia que prendeu agente infiltrado dos EUA


 

O Irã prendeu uma pessoa "de origem iraniana" que trabalharia para a CIA com a missão de se infiltrar nos serviços secretos da República Islâmica, anunciou neste sábado a imprensa local, citando um comunicado do Ministério de Inteligência.

"Esse agente tinha como objetivo infiltrar-se no Ministério de Inteligência, para dar informações falsas e efetuar tarefas de espionagem", disse o comunicado citado pela agência Isna.

Essa pessoa - da qual não foi informada a identidade ou nacionalidade - seria "treinada pela CIA" e teria trabalhado como analista para o exército americano no Iraque e Afeganistão, segundo a mesma fonte.

Os serviços de inteligência iranianos identificaram o indivíduo quando este recebia treinamento na base americana de Bagram, no Afeganistão, e foi detido ao entrar no Irã, completou o comunicado, sem informar a data nem as circunstâncias da prisão.

O regime iraniano anuncia regularmente a prisão de "espiões" ou de "sabotadores" de Estados Unidos e Israel, seus rivais, mas em geral as autoridades se mostram muito vagas ao informar as acusações contra eles.


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...