20 de dezembro de 2011

Shape-Clouds Roll - Tsunamis gigantes no céu do Alabama



Nuvens Ao Longo do horizonte los Birmingham, Alabama, na sexta-feira (16 de dezembro). 
Crédito: ABC 33/40 los Birmingham

Pela manhã, o céu parecia um sonho surfista: Uma série de ondas enormes que quebravam e forravam o horizonte em Birmingham, Alabama, na sexta-feira (16 de dezembro), as cristas de afluência para a frente em câmera lenta. Moradores espantados tiraram fotos das nuvens e as enviaram a sua estação meteorológica local, perguntando: "O que são esses tsunamis no céu?"
Especialistas dizem que as nuvens eram exemplos pristine de "ondas Kelvin-Helmholtz." Pode ser visto no céu ou no mar, e este tipo de turbulência sempre se forma quando uma camada de movimento rápido de slides fluido no topo de uma camada mais lento, mais grosso, arrastando a sua superfície.
Ondas de água, por exemplo, se formam quando a camada de líquido acima deles (ou seja, o ar) está se movendo mais rapidamente do que a camada de líquido abaixo (ou seja, a água). Quando a diferença entre o vento ea velocidade da água aumenta até um certo ponto, as ondas de "break" - suas cristas guinada para a frente - e eles assumem a forma de Kelvin-Helmholtz indicadores. [Vídeo Astonishing Mostra a Face in the Clouds ]
De acordo com Chris Walcek, um meteorologista do Centro de Pesquisa de Ciências Atmosféricas da Universidade Estadual de Nova York, Albany, em rápido movimento de ar no alto do céu pode arrastar o topo de lentas, as nuvens abaixo dela em grande parte da mesma maneira.




Crédito: ABC 33/40 los Birmingham

"Em as imagens [do céu Birmingham] provavelmente há uma camada de ar frio próximo ao solo, onde a velocidade do vento é provavelmente baixa. É por isso que há uma nuvem ou neblina em que a camada ", disse Walcek Curiosidades da vida e. "Durante este nublado, frio, a camada de baixa movimentação é provavelmente uma camada mais quente e mais rápido em movimento do ar."
Na maioria das vezes, a diferença na velocidade do vento e temperatura entre duas camadas da atmosfera é pequena, e assim o ar em movimento rápido em cima "simplesmente desliza suavemente sobre o ar em movimento lento, como um disco de hóquei de deslizamento ao longo de uma superfície de gelo , "Walcek disse. No outro extremo, se a diferença da velocidade do vento é muito grande, a interface entre as duas camadas se decompõe em turbulência aleatória.
Kelvin-Helmholtz ondas se formam quando a diferença na temperatura e velocidade do vento das duas camadas atinge um ponto ótimo. "O que [essas imagens] show é de ar entre estas duas camadas da atmosfera que é apenas muito próximo do limiar de turbulência e mistura para misturar as duas camadas juntas", disse ele.
      
Crédito: ABC 33/40 los Birmingham

Tradução Google
Fonte original em inglês: 

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...