2 de fevereiro de 2012

Terremoto de 6,9 de magnitude atinge Vanuatu


02 de fevereiro de 2012  -
VANUATU - Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu o Oceano Pacífico em off Vanuatu nesta quinta-feira, disse o Serviço Geológico dos EUA, mas os moradores disseram que não houve relatos de danos. 

O terremoto, que atingiu em 1334 GMT, estava em uma rasa 6,3 milhas (10 km) de profundidade, o USGS disse, e estava centrado 122 km (76 milhas) a oeste de Port-Vila, a capital de Vanuatu, ou cerca de 1.800 km (1.120 milhas) a leste da costa australiana. Um oficial da polícia em Port Vila, contatado por telefone, disse que o terremoto foi sentido com força, mas não houve relatos de danos. "Sentimos um grande efeito, mas não, nós não ouvi falar de nenhum dano", disse ele. 

Com base em dados históricos, o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico disse, não havia ameaça de um tsunami destrutivo generalizado. 



0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...