26 de março de 2012

GOVERNO OBRIGARÁ INSTALAÇÃO DE CHIPS DE MONITORAMENTO EM TODOS OS CARROS DO PAÍS A PARTIR DE 30 DE JUNHO!


Engana-se quem pensa que no futuro, será possível pegar o carro e fugir de uma situação de caos, como uma guerra, crise, ou lei marcial, ou então, diante de uma perseguição, como por exemplo, na obrigação de se implantar o biochip humano...
O controle total do Big Brother também estará nas ruas, nos carros.

Além das milhões de câmeras e sistemas de gravação de som colocados em postes e luminárias pelas cidades e estradas, agora toda a frota de carros do Brasil será obrigada, a partir de Junho, a colocar um chip de monitoramento!

Você terá apenas uma escolha: Coloque o chip, ou não tenha carro!
Veja a notícia:

Dia 30 de junho. Nesta data, o SINIAV (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos) entrará em vigor no país. O SINIAV contempla a instalação obrigatória de um chip de identificação nos automóveis, caminhões, ônibus, tratores, motos e veículos especiais também terão o dispositivo.

Com o chip, cada um dos 70 milhões de veículos do país será rastreado por antenas de vários órgãos de trânsito, incluindo CET, ANTT, DNIT, entre outros. A tecnologia utiliza radiofreqüência e é semelhante à usada pelo sistema Sem Parar. Na maioria dos veículos o chip será instalado no pára-brisa.

O projeto sofreu modificações em relação ao original de 2007, que foi cancelado por inúmeras questões, incluindo a mais polêmica: liberdade individual. Agora, o SINIAV terá dois bancos de dados com informações dos veículos.

Um dos bancos de dados será dos veículos em situação regular, que terão números da placa, ano, modelo e cor do veículo. Chassi e RENAVAM não farão mais parte das informações colhidas. Além disso, os regulares ficam no banco de dados nacional durante 10 dias.

Já os irregulares terão seu prontuário guardado em outro banco de dados até que a situação seja resolvida, tais como falta de licenciamento, inspeção ambiental, bloqueio judicial, etc. Em caso de registro de ocorrência de seqüestro, a polícia terá acesso ao trajeto feito pelo veículo enquanto estiver nessa situação. O alerta (neste caso ou de roubo, por exemplo) será dado a nível nacional, mobilizando as polícias dos Estados e Federal.

O chip deverá estar em todos os automóveis nacionais até o final de 2014. O DETRAN de cada estado será responsável pela instalação do chip, bem como pelo cronograma e formato do serviço. E o custo? Até agora não sabemos. Isso deverá ser revelado quando o programa for oficialmente lançado no mês que vem.

O governo diz que o projeto não será um “big brother” nacional, como os críticos do sistema acusam, pois não haverá informações pessoais nos dados coletados. O DENATRAN deverá investir R$5 milhões nos próximos três meses para iniciar a operação do SINIAV. Além disso, Brasília defende que o projeto vai garantir maior segurança, controle do tráfego e fiscalização dos veículos.

Contribuição: Joao E. Galli

Fontes: http://www.noticiasautomotivas.com.br/chip-monitoramento-eletronico-nacional-comeca-a-partir-de-30-de-junho/ e http://www.valor.com.br/
 http://www.libertar.in

Veja no vídeo como funciona o novo chip de identificação dos automóveis

3 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...