24 de março de 2012

Israel pode atacar o Irã em três meses


Como Washington e Tel-Aviv continuam a debater a possibilidade de um ataque preventivo contra as instalações nucleares do Irã, há algumas indicações de que Israel pode atacar, em três meses.
 
O ministro da Defesa, Ehud Barak, disse que se Israel planeja atacar o Irã deve agir rapidamente. Barak falou de um prazo de três meses para o Irã desistir de suas ambições nucleares.
 
Enquanto isso o ex-chefe do Mossad, Meir Dagan disse que Israel vai saber quando o Irã move-se para a fase de produção de armas nucleares, tais como o enriquecimento de urânio a um grau de 90 por cento.
 
No entanto, falando em um evento em Haifa na quarta-feira, Dagan disse que Israel não deve atacar o Irã, por enquanto, e que um ataque preventivo deve ser o último recurso. Ele disse que a Força Aérea de Israel tem a capacidade de prejudicar significativamente as instalações nucleares iranianas, mas admitiu que um tal ataque teria graves repercussões.


Ele alertou que centenas de mísseis seriam lançados contra Israel, assim como ataques de Gaza e no Líbano baseada Hezbollah.

Um parlamentar iraniano alertou que qualquer movimento - até mesmo "menor dos erros" o - o que poderia ser considerado um ato hostil contra o Irã vai pôr em perigo a própria existência de Israel."No caso de qualquer empreendimento contra o nosso país, os agressores terão de enfrentar uma rápida, firme e séria contra-medida", Alaeddin Boroujerdi, disse, segundo a imprensa TV.


Fonte: RT

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...