12 de março de 2012

Noruega: Meteorito cai no telhado de casa de campo em Oslo

Um meteorito extremamente raro, caiu no telhado de uma casa casa de campo situada em um loteamento em Rodeløkka centro de Oslo.

Meteorite Falls on the Roof of a Family Allotment in Oslo 
Foto: NigerMeteoriteRecon | meteoritos que atingem a terra, normalmente têm uma velocidade de entre 360 ​​e 1000 quilômetros por hora.

De acordo com o diário norueguês VG, o meteorito causou um buraco no telhado da casa. O proprietário da casa Rune Thomassen, disse ao VG que o pedaço de meteorito era quase tão grande como uma bola de neve, e tão pesado como uma pedra regular em seu tamanho.

O Especialista em astrobiologia o geofísico Hans Amundsen, acredita que é um meteorito muito raro porque contém fragmentos de muitas pedras diferentes que são cimentados juntos.

É relativamente raro encontrar pedaços de terra batida em meteoritos. A Noruega gravou catorze dos tais achados desde 1848. A última delas teria sido em Moss em 2006.
Fonte original em inglês:

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...