19 de março de 2012

Paz no silêncio.




Siga tranqüilamente o seu caminho, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre PAZ no silencio. Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha-se em bons termos com todas as pessoas.
Fale a sua vontade, mansa e claramente, e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e a dos ignorantes, pois eles, também, têm a sua história.


Se você se comparar com os outros, acabará se tornando presunçoso ou magoado, pois sempre encontrará alguém superior ou alguém inferior a você.
Desfrute as suas realizações bem como os seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira - ainda que humilde - pois ela é um ganho real, na sorte mutante do tempo.

Tenha cautela nos negócios, porque o mundo todo está cheio de astúcia, mas não se torne cético, porque a virtude existirá sempre.

Muita gente luta por altos ideais e por toda a parte, a Vida está cheia de heroísmos. Seja você mesmo! Principalmente não simule afeição nem seja descrente do AMOR, porque, mesmo diante de tanta aridez e desencanto, Ele é tão eterno quanto à relva.
Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários.

Muitos temores nascem de grandes ilusões, e a despeito de sua disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo. VOCE É FILHO DO UNIVERSO, IRMÃO DAS ESTRELAS E ARVORES. VOCE MERECE ESTAR AQUI, e quer que se aperceba disso ou não, o Universo continua se revelando, inexoravelmente, como deve.

Portanto, esteja em PAZ com DEUS, como quer que você O conceba, e quaisquer que seja seus trabalhos e aspirações, na tremenda confusão da Vida, mantenha-se em PAZ com sua própria consciência. 
Apesar de todas as falsidades, de todas as fadigas e desencantos, o Mundo ainda é Maravilhoso. 

SEJA PRUDENTE.... LUTE PARA SER FELIZ ! ! ! A FELICIDADE NÃO É UMA DÁDIVA DO DESTINO.

veramattos.com

"O Silêncio é bom para o sábio; e muito mais o é para o tolo." 


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...