14 de março de 2012

Tempestade solar cala celulares do Rio de Janeiro



 

Depois da chuva de granizo que atingiu Campo Grande, na Zona Oeste, na segunda-feira, o Rio sofre os efeitos da tempestade solar — ou explosão solar — que ocorre desde o dia 2 de março, segundo a Nasa, agência espacial dos EUA.

Ontem, aparelhos de rádio da Nextel ficaram sem funcionar durante todo o dia, na Baixada Fluminense. Conforme a operadora, o apagão foi provocado pelo fenômeno solar. Os ventos cósmicos carregados de partículas solares avançavam em grande velocidade — cerca de 100 km por segundo — e atingiram a atmosfera terrestre. A tempestade chegou ao nível 3, numa escala de 0 a 5, afetando as comunicações por rádio e GPS.

Fontes: http://odia.ig.com.br/


Nota: A coisa ta ficando cada dia mais problemática. Já falei várias vezes neste blog sobre todos os problemas que podem ser causados por causa das tempestades solares, estejam atentos.


Abração
Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...