25 de março de 2012

Terremoto de magnitude 7,2 atinge região central do Chile - Atualizado


Multidão se aglomera nas ruas em momentos de tensão após o terremoto atingir a cidade de Talca. Foto: AP
Multidão se aglomera nas ruas em momentos de tensão após o terremoto atingir a 
cidade de Talca
Foto: AP
Um forte terremoto de magnitude 7,2 atingiu o centro do Chile neste domingo, informou o instituto geológico americano (USGS, da sigla em inglês). No entanto, até o momento, as autoridades chilenas não reportaram sobre a existência de vítimas. Também não há alerta de tsunami.
O terremoto de 7,2 ocorreu às 22h37 GMT (19h37 de Brasília) a 219 km ao sul de Santiago. A profundidade foi de 30 km. Por outro lado, o Serviço Simológico Nacional (SSN) da Universidade do Chile informou que a magnitude foi de 6,8.
O Escritório Nacional de Emergências do Chile (Onemi) ativou o protocolo de evacuação preventiva da costa da região de Los Lagos até Valparaíso. Contudo, após ter conhecimento da informação da Marinha sobre as possibilidades nulas de tsunami, a evacuação foi cancelada, criando confusão em algumas cidades.
Com informações do jornal El Tiempo




Primeira morte:

Um homem de 74 anos, identificado como José Roberto Rebolledo, morreu de um ataque cardíaco na cidade de Parral, região do Maule, devido ao terremoto de hoje no centro do Chile
Governo divulga que o tremor deixou três pessoas feridas.



Um terremoto de 7.2 graus de magnitude libera a mesma energia que 47 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 946425 toneladas de TNT.

http://www.libertar.in


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...