6 de abril de 2012

Desaparecem 13 mil metros de praia em Baja California



Turistas e veranistas foram alertados para o risco e aconselhados a usar outras praias perto das extremidades de Los Frailes.
MÉXICO, México. XINHUA -. Cerca de 13.000 metros de praias de Los Frailes, uma cidade em Baja California Sur, México, desapareceu por um número de microearthquakes e tremores, um fenômeno chamado "cascata de areia para o mar", o que representa sérios riscos para os banhistas , alertou quarta-feira a Secretaria do Meio Ambiente.
O chefe do Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (SEMARNAT), Juan Rafael Elvira Quesada, confirmou que o mar "roubou" 1,3 hectares para a praia.
Elvira Quesada chegou à região na porção sul do Cabo Pulmo National Park (PNCP), uma área protegida, onde semana passada foi encontrado o fenômeno.
"O número de réplicas microearthquakes e agitar toda a plataforma de areia na praia onde a areia acabará por desaparecer e gerou um fenômeno que eles chamam lá, marinho cascata, uma cascata de areia para o mar", disse o oficial.
Ele alertou que "séria" não é apenas o desaparecimento da praia ", mas ao entrar no mar na praia caminhar cinco passos apresenta um penhasco de mais de 140 metros de profundidade", alertou.
Ele explicou que a praia "é extremamente perigoso para qualquer nadador ou veranista", particularmente neste feriado de Semana Santa.
Turistas e veranistas foram alertados para o risco e aconselhados a usar outras praias perto das extremidades de Los Frailes. Na verdade, a praia perigosa foi isolada pelo pessoal da Protecção Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...