6 de abril de 2012

EUA afundam pesqueiro japonês à deriva desde o tsunami


EUA afundam pesqueiro japonês à deriva desde o tsunami
Fotografia © Reuters
A guarda costeira americana anunciou o afundamento "com êxito" do barco pesqueiro japonês que se encontrava à deriva desde o tsunami que afetou o Japão a 11 de março de 2011.
Veja o vídeo da operação:
O barco japonês foi afundado a 180 milhas da costa do Alaska, a 1.850 metros de profundidade, numa operação que demorou mais de cinco horas.
"O barco, sem sinalização nem tripulação, que inicialmente estava sob a vigilância das autoridades do Canadá, encontra-se agora à deriva nas rotas de alto tráfego marítimo nas águas norte-americanas, e tornou-se uma ameaça potencial para os marinheiros", acrescentou o capitão Daniel Travers, chefe de gestão de acidentes da autoridade costeira.
O pesqueiro de 65 metros de comprimento estava atracado no porto da cidade de Hachinohe, no Japão, quando a costa japonesa sofreu o impacto do tsunami a 11 de março de 2011.
http://www.dn.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...