23 de abril de 2012

Mistério: 877 golfinhos já foram encontrados mortos no Peru



Autoridades peruanas ainda tentam desvendar o mistério da morte de centenas de golfinhos em suas praias nos últimos meses.
Segundo o ministro do Meio Ambiente do Peru, Gabriel Quijandria, a hipótese mais provável para explicar as 877 carcaças de golfinhos encontradas no norte do país é a possibilidade de uma infecção viral pelo morbillivirus, o vírus causador do sarampo.
Contudo, isso só será comprovado nas próximas semanas, por meio de mais testes clínicos.
Outros acusam a exploração de petróleo pela empresa “BPZ Energy” de ser a principal culpada. O grupo ambiental peruano “Orca” afirma que as ondas sonoras dos trabalhos sísmicos parecem ser a causa. Mas ainda não há provas conclusivas.
O país receberá ajuda de especialistas da Administração Atmosférica e Oceânica dos Estados Unidos para tentar chegar a um veredito. Segundo o físico George Ioup, da Universidade de New Orleans, Estados Unidos, ainda não há como saber a causa para esse número preocupante de golfinhos mortos.
 [Yahoo]


0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...