16 de maio de 2012

EUA lidera a maior manobra militar da ultima década no Oriente Médio


Os Estados Unidos está levando a cabo na Jordânia o que ele descreveu como "o maior exercício militar no Oriente Médio nos últimos 10 anos", ao qual Israel não foi convidado, apesar de ter medidas de segurança com esses países.
Nestas manobras, apelidadas de "Leão Ansioso 2012", envolvendo 12.000 soldados devem durar duas semanas, disse o major-general Ken Tovo, chefe das Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos , em uma conferência de imprensa em Amã.

Kovo disse que com esses exercícios militares , os 19 países da missão enviaram uma mensagem sobre "a capacidade para enfrentar os desafios enfrentados por esses países."

Além dos Estados Unidos. e Jordânia, a formação envolve a Espanha, Reino Unido, França, Itália, Bahrein , Arábia Saudita, Egito e Qatar, entre outros.

Nos últimos dias, circularam rumores de que alegou que essas operações poderiam ser destinadas a preparar um golpe contra o regime sírio de Bashar al Assad .

No entanto, esta informação foi rejeitada pelo Tenente-General Awni Adwan, que dirige as operações e treinamento no Armed Forces jordaniano. Nesse sentido, ele disse: "Estes exercícios não estão relacionados com a Síria



http://actualidad.rt.com

Eles adoram demonstrar poderio de fogo.... fomentam as guerras gastando bilhões de dinheiro que poderia ser melhor aproveitado.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...