23 de maio de 2012

Mistério: Lago chileno Cachet II desaparece em menos de um dia

Em menos de 24 horas, o Lago Cachet II na região sul da Patagônia do Chile desapareceu completamente.



lakecachet
Duas pessoas caminham ao lado de blocos de gelo no lago Cachet II em Aysén, Patagonia chilena, 1700 km ao sul de Santiago em 6 de abril de 2012. Pouco antes da meia-noite de 31 de março de 2012 o lago com seus 200 milhões de litros de água começou esvaziar pela segunda vez este ano. O lago desapareceu completamente devido ao aumento das temperaturas decorrentes das alterações climáticas, de acordo com especialistas. (STR / AFP / Getty Images)
Cachet Lago II, na região sul da Patagônia do Chile era uma vez um enorme lago de dois quilômetros quadrados glacial. Mas agora, o lago está vazio. Em um período em março, que durou menos de 24 horas, o lago desapareceu completamente, a Agence France Presse relatou hoje .
Esta é realmente a 11 ª vez que o lago foi drenado desde 2008, e os cientistas se perguntam se o aquecimento global é o culpado. Água do lago vem de uma geleira, mas o aumento das temperaturas fizeram a geleira mais fraco. Como resultado, 200 milhões de Cachet Lago II de litros cúbicos de água se derramaram em outro rio, o esvaziamento do lago Cachet cama II do lago, a AFP.


O Programa das Nações Unidas também disse que as geleiras na Patagônia argentina e chilena estão "perdendo massa mais rápido e por mais de geleiras em outras partes do mundo", Revista Newsweek relatou no ano passado .

O mais famoso exemplo disso ocorreu em 2007, quando uma criança de cinco hectares, lago de 100 pés de profundidade glacial na região sul dos Andes do Chile também desapareceu completamente.

"O lago tinha simplesmente desaparecido", disse Juan José Romero, diretor do Serviço Florestal Nacional do Chile, disse à Associated Press na época . "Ninguém sabe o que aconteceu.



http://www.globalpost.com

"

2 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...