10 de maio de 2012

Novas suspeitas: Será que o Irã organizou uma limpeza no local de suspeita nuclear?


Imagens de satélite recém-lançado mostra "atividade incomum" na base do Irã Parchin militar, que o Ocidente teme é utilizado para experimentos nucleares. Mas é a prova de imagens suficiente para os créditos de uma operação de limpeza?
As fotos, tiradas no mês passado pelo Instituto para Ciência e Segurança Internacional (ISIS), mostram um fluxo de água saindo de um prédio suspeito de conter uma câmara de explosivos para testes nucleares. Além disso, alguns itens não aparecem em julho de 2011 e Março de 2012, as fotos do mesmo local estão alinhados ao lado do composto. Os novos desenvolvimentos no local "levantam preocupações de que o Irã pode ter limpado o interior do edifício", afirma o ISIS.
O Irã deve permitir imediatamente que os inspetores da AIEA no local Parchin e permitir o acesso a este edifício específico " , disse David Albright, diretor do ISIS, como citado pelo The Telegraph. Também deve explicar a finalidade das atividades. "
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), foi negado o acesso ao local em suas viagens mais recentes para o Irã. A agência suspeita que Parchin está abrigando uma grande câmara de contenção explosivos para "possível desenvolvimento de armas " No início deste ano, director-geral da AIEA Yukiya Amano afirmou que ele tinha "informação" de que a atividade era "permanente" no local.
Enquanto isso, Israel acusou o Irã de estagnação nas negociações sobre seu programa nuclear e disse que a próxima rodada de negociações em Bagdá só terá êxito se o Irã era deter todos enriquecimento de urânio. Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu também disse Alto Representante da UE para Política Externa e de Segurança, Catherine Ashton, que o Irã estava "ganhando tempo" com estas conversações.
Israel acusa o Irã de desenvolver armas nucleares e em várias ocasiões indicou que iria optar por um ataque preventivo contra as instalações nucleares suspeitas no país. Os Estados Unidos e outros países ocidentais, por outro lado, não têm sido favoráveis ​​de que a abordagem e, pelo contrário, vindo a argumentar em favor de pressionar o Irã a abandonar seu programa nuclear através de meios diplomáticos e sanções. 
O Irã, que alega que seu programa nuclear é exclusivamente para uso pacífico, deixe inspetores da AIEA no país em várias ocasiões, embora com acesso limitado a algumas instalações militares. Ele também concordou em participar em conversações com os EUA, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha. A próxima rodada de negociações está prevista para 23 de maio e terá lugar em Bagdá.

http://rt.com

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...