1 de junho de 2012

EUA estão vulneráveis a um ataque do Irã, diz ex-comandante da IRGC


No caso de um ataque militar, o Irã atacaria seus inimigos com a mesma força e com níveis equivalentes de danos, de acordo com um conselheiro militar chave para o líder supremo do Irã Ali Khamenei."Nós não temos acesso direto ao território dos Estados Unidos, mas os americanos têm um grande número de bases e interesses na região".

"Os americanos têm mais de 20 bases e 100.000 soldados na região, todos eles podem ser ameaçados pelo Irã. Os americanos sabem muito bem ", disse Yahya Rahim Safavi, que acrescentou que as forças americanas no Oriente Médio são "muito vulneráveis ".

Safavi, ex-comandante na Guarda Revolucionária do Irã Corps (IRGC), disse a agência de notícias Fars que, no caso de um ataque militar contra o Irã por parte de Israel, há uma alta probabilidade do Hezbollah libanês reagir contra os judeus. "O Irã não tem quaisquer limitações ... e nossos mísseis de longo alcance podem enfrentar Israel de forma eficaz. Não há lugar em Israel que não está dentro do alcance de nossos mísseis ", disse Safavi.

Safavi também disse que se Israel lançar um ataque contra o Irã, nas duas primeiras semanas, 1 milhão de judeus deixariam o Estado judeu. No entanto, o major-general Safavi disse que acredita que o Irã não vai enfrentar uma "ameaça militar significativa" em 2012.

Ele disse que a situação econômica nos Estados Unidos e Israel é a razão pela qual esses países não iriam começar uma nova guerra no Oriente Médio. Se os Estados Unidos e Israel lançar uma guerra, Safavi disse que seu fim não seria sob seu controle, mas nas mãos da República Islâmica. 

Fonte: Radio Liberty Europe

Postado por ILLGNER GEOVA

http://ianoticia.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...