14 de junho de 2012

Exército dos EUA vive ‘epidemia’ de suicídios


 
Suicídio de militares: um problema urgente (Fonte: Reprodução/AP)

Entre janeiro e o inicio de junho deste ano foram registrados 154 casos de suicídio no Exército dos EUA


Números oficiais divulgados pelo Departamento de Defesa dos EUA mostram que o Exército norte-americano vive uma verdadeira “epidemia” de suicídios, com uma assustadora média de um militar tirando a própria vida por dia em 2012.
Entre janeiro e o inicio de junho deste ano foram registrados 154 casos de suicídio no Exército dos EUA. O número é maior do que os soldados norte-americanos mortos em combate neste ano no Afeganistão.

Guerra, estresse e crise econômica

Na última década, em que os EUA vêm envolvidos em duas guerras, a do Afeganistão e do Iraque, nunca a taxa de suicídios entre militares do país foi tão elevada.
Para o Pentágono, os suicídios decorrem de quadros de estresse pós-traumático desenvolvidos após anos sucessivos de participação em guerras. Segundo especialistas, a angústia e o desespero gerados pela situação econômica dos EUA também podem estar contribuindo para o aumento do número de suicídios entre os soldados norte-americanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...