27 de junho de 2012

POLEMICA: Facebook mudou endereços de e-mail dos utilizadores


A maior rede social do mundo alterou esta madrugada os endereços de e-mail de todos os utilizadores. Os mais de 900 milhões de inscritos no Facebook tiveram esta manhã (25/06) o seu perfil alterado, sem serem previamente contactados.
A alteração ocorreu na página de perfil dos utilizadores. O endereço de e-mail na área de contactos foi alterado para a terminação '@facebook.com'.
O e-mail pessoal anteriormente inscrito não foi apagado, mas uma vez que foi escondido, é necessária intervenção manual para reverter à forma original. Se tal não se fizer, os e-mails enviados para estes utilizadores passam a ser transmitidos através da conta do Facebook.
Esta decisão da rede social não é contrária às regras de utilização que todas as pessoas têm de declarar aceitar no momento em que se inscrevem - na qual é declarado, designadamente, que todo o conteúdo colocado na rede passa também a ser propriedade do Facebook. Mas está a provocar polémica, uma vez que a alteração foi feita em pré-aviso.
O site especializado em tecnologia Gizmodo escreveu mesmo um artigo muito crítico, no qual exige directamente: "Não voltem a fazer isto".
Segundo o jornal Daily Mail, um porta-voz do Facebook justificou a medida como forma de proteção da privacidade dos utilizadores. "Vamos também lançar uma nova opção que dá às pessoas hipótese de decidir que endereço de e-mail deseja que apareça na 'Timeline'", promete a mesma fonte.
A 'Timeline', em que as mensagens nas páginas surge arrumada em estilo de cronologia, é precisamente uma das últimas alterações polémicas ao Facebook, uma vez que também será imposta a todos os utilizadores, não lhes dando hipótese de a recusar.

Nota: O meu eu endereço no face eu já alterei, não dá para aceitar arbitrariedades mas do que já temos, aos que quiserem entrar em contato por e-mail o endereço aqui e no Facebook é: celiosiqueira@uol.com.br
Abraços a todos
Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...