20 de junho de 2012

Presidente do Irã pede mudanças "com base em um Deus único"


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse, em seu discurso na Rio+20, que a ordem internacional precisa ser "redesenhada" e que é necessário "tomar medidas agora para reformar o mundo atual". A fala do presidente iraniano teve um tom bastante religiosa também.

"A ordem internacional precisa ser redesenhada para servir tanto às necessidades materiais quanto espirituais dos seres humanos. No mundo futuro, a justiça e a compaixão devem ser institucionalizadas e tomar o lugar da inveja e do egoísmo", disse Ahmadinejad, em farsi, no plenário principal da cúpula, que teve início nesta quarta-feira (20).

Ele urgiu "todos os governos democraticamente eleitos" a se comprometer a guiar o mundo "com base na compaixão".

"Como líderes da nossa sociedade, precisamos nos comprometer a mobilizar os nossos recursos para construir uma sociedade global que seja dedicada à promoção das capacidades humanas. Precisamos fazer isso juntos, com sinergia para fazer prosperar os talentos dos seres humanos para realizarmos as nossas aspirações e objetivos comuns."
Ahmadinejad pediu reformas no mundo atual. "Precisamos de uma abordagem holística para redefinir a humanidade no seu sentido real, através da participação, da cooperação e da compreensão."
O presidente iraniano, sem citar o nome dos Estados Unidos, criticou o "colonialismo" e a "escravidão" que existiu no mundo nos últimos séculos. Também criticou as guerras, como a da "Coreia", do Vietnã e do Iraque".
Diante da "crise econômica e moral" pelo que o mundo passa, é que Ahmadinejad quer redesenhar o planeta. "Com base em uma visão holística, e que se baseie em um Deus único". Os valores atuais estão muito centrados no materialismo, individualismo e consumismo, afirmou o político iraniano.
O discurso não foi ouvido pela delegação de Israel, que deixou a sala da conferência.

CHEGADA
Ahmadinejad teria chegado ontem à noite ao Royal Tulipe, que fica na zona sul da capital fluminense. Veja o vídeo fornecido pela Aeronáutica na chegada do presidente ao Rio.



Nota: Democracia, compaixão, união, blá blá blá..alguém ai acha mesmo que esse pessoal está realmente preocupado com o povo?

Pelos seus frutos o conhecereis..... falam tudo certinho, mas não vivem nem praticam o que falam.

Uma nova ordem para o mundo, para controlar cada vez mais o povo, essa e a realidade.
Abração
Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...