29 de julho de 2012

Jornal diz que EUA preparam ataque a instalações nucleares no Irã


O conselheiro de segurança dos Estados Unidos Tom Donilon informou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre um plano do país de atacar preventivamente instalações nucleares iranianas, informa o jornalHaaretz.

Donilon, conselheiro do presidente americano Barack Obama, se reuniu em Washington com Netanyahu há duas semanas durante um jantar de três horas, afirma o jornal.

"Donilon deu a entender que os Estados Unidos se preparavam seriamente para a possibilidade das negociações (com Teerã sobre o polêmico programa nuclear) chegarem a um beco sem saída, e que uma opção militar seria então necessária", completa o Haaretz.

Uma fonte do governo israelense afirmou que não comenta o que é discutido em reuniões diplomáticas a portas fechadas. "Mas o artigo está repleto de erros factuais".

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...