Alerta de terremoto! A terra começou a tremer na Califórnia


Por NbcLosAngeles.com

Um tremor com magnitude preliminar de 4,4 que atingiu dois quilômetros de Yorba Linda, Califórnia, na terça à noite foi seguido pelo que parecia ser várias réplicas, segundo o Serviço Geológico dos EUA ( USGS ).

O primeiro terremoto atingiu 5,1 quilômetros abaixo da superfície em cerca de 11:23, segundo a USGS.Ás 11:25, um sismo estimado em magnitude 2,7 atingiu na mesma área, centrada dois quilômetros de Yorba Linda. O tremor terceiro - uma magnitude 1,2 - atingiu a cerca de 11:41 pm e foi centrada a uma milha de Yorba Linda.Cinco terremotos mais seguido nos próximos 50 minutos, os relatórios do USGS. Todos eles estavam dentro de dois quilômetros de Yorba Linda e variou de magnitude 1,4-2,1.

O epicentro do primeiro tremor foi localizado a cinco quilômetros de Placentia; 6 quilômetros de Chino Hills ea 8 quilômetros de Orange. O Civic Center de Los Angeles foi de 29 quilômetros de distância do epicentro terremotos.

Não houve feridos ou danos relatados imediatamente após o terremoto, mas todos os recursos de incêndio foram colocados em "Modo Terremoto de Emergência", Matt Spence, do Los Angeles Fire Department disse em uma declaração na noite de terça-mail.

Os bombeiros de todas as 106 estações de bairro na terça-feira à noite foram o levantamento de 470 quilômetros quadrados no Los Angeles Maior área, Spence disse, fiscalizando prédios residenciais, escolas, linhas de alta tensão e infra-estruturas de transporte.

Ao 0:15, o modo Terremoto de emergência foi levantado e os bombeiros disseram que não encontraram qualquer dano signficant ou relatos de feridos.

Em poucos minutos, centenas de seguidores no Twitter e NBCLosAngeles.com fãs no Facebook relataram sentir o tremor.

"Solavancos fortes em Whittier não. Ansioso para qualquer depois de choques", YeaMe Ceazon escreveu na página do Facebook NBCLA.

O tremor foi sentido a partir do Império interior para o litoral. Residentes em Fontana, Anaheim, Torrance, Hollywood, em Long Beach e Burbank também relataram sentir o terremoto.

"De repente, ouviu um baque surdo vindo o que soou como o telhado da minha garagem e, em seguida, a garagem inteira começou a tremer e rangendo", disse José, em Burbank.

"Eu comecei a sentir minha cama tremer e eu era como, de novo não, e então eu ouvi pop, como um som de estalo. E continuei balançando, balançando, balançando e logo que me levantei para me vestir ele parou", disse Daphne, em Bellflower.

"Eu estava deitado no chão da minha sala da minha casa móvel em Hermosa Beach, assistindo às Olimpíadas, quando eu senti um pouco de agitação distinta, tremor leve, mas me senti como uma constante de 10 segundos ou menos agitação", disse Karen NBCLosAngeles.com em um e-mail.

Tradução Google.
Link da noticia original em inglês:
http://usnews.nbcnews.com

Nota: Vejam a profundidade do tremor: 5,1 km..é na superfície..isso significa que isto pode ser um evento programado (HAARP) como disse o Sr. Mitchell Coombes.

Você pode acessar o site http://www.monitorglobal.com.br/ e verificar como andam os tremores pelo mundo em tempo real.
Notem na região da Califórnia o incrível numero de tremores já registrados.

Será que teremos uma catástrofe (grande terremoto seguido de tsunami) como disse o Sr. Coombes?

Leiam o post anterior a este e tirem suas conclusões.

Eles já estão removendo todo aparato militar com seus homens desse local, os acontecimentos, as movimentações das tropas por lá mostram que algo está cheirando muito mal.

Peço a todos os amigos e leitores que mantenham a calma e os que estiverem nas áreas descritas como sendo sujeitas a um tsunami se desloquem para áreas mais seguras,  é o que eu faria pois prudência nunca é demais.  

Estamos de olho
Célio

Em tempo: Peço aos amigos e leitores que votem neste blog no Top Blog 2012, é só clicar no banner do Top Blog que está do seu lado direito no começo da página. Desde já agradeço.


Seja membro deste blog
Compartilhe nossos posts no twitter, e nas redes sociais.
Siga este blog pelo twitter:http://twitter.com/celiofreedon 
ou facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000416923559
 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários