11 de agosto de 2012

Dois terremotos fortes no Irã deixam 180 mortos e 1300 feridos




Os dados provisórios para as vítimas de dois fortes terremotos de 6,2 e 6 graus na escala Richter que abalou sábado noroeste do Irã aumentou muito e agora são pelo menos 180 mortos e mais de 1.300 os feridos , segundo autoridades locais.

Na cidade de Varzagan explodiu um gasoduto, devido aos distritos terremotosLos afetadas pelos tremores são os de Ahar, Varzagan, Mehraban e Haris. Na cidade de Varzagan, um dos mais danificado um gasoduto explodiu devido a terremotos, segundo a ISNA , mas não especificou se este incidente ficou ferido.



Enquanto isso, as autoridades locais relataram já enviadas equipes de resgate e equipamentos para a área de terremotos, cerca de 60 quilómetros a nordeste da cidade de Tabriz, a capital da província iraniana do Azerbaijão Oriental, que faz fronteira com o Azerbaijão e Armênia.



De Tabriz, a rota direta foi cortado equipes Varzagan e resgate tiveram que usar rotas alternativas , enquanto pelo menos quatro cidades da região estão completamente cortadas devido a terremotos.



Entre as equipes que se ofereceram para ajudar as vítimas há cães treinados na localização de pessoas presas.

Segundo o Centro de Sismologia do Irã, o primeiro dos terremotos ocorridos na GMT 12,23 e foi sentido fortemente na cidade de Ahar , eo segundo em 12,34 GMT, abalou a cidade de Varzagan , ambos na província iraniana de Oriente o Azerbaijão, a cerca de 38,4 graus de latitude norte e 46,7 graus de longitude leste.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...