13 de agosto de 2012

Exército do Irã posto em estado de alerta avançado

Exército do Irã posto em estado de alerta avançado

© Flickr.com/skender/cc-by

“O Irã está pronto para qualquer provocação ou escalada de que possa ser objeto. Se uma das potências ocidentais decidir atacar, o Irã recorrerá à força e o poder militar será muito superior ao que se espera dele. Foi decidida a passagem imediata ao estado de alerta militar avançado”, informa a televisão iraniana.

Tal decisão surge na sequência das declarações de Ehud Barak e Benjamin Netanyahu, premiê e ministro da Defesa de Israel, respetivamente, defendendo a necessidade de atacar as instalações nucleares do Irã no próximo outono, se bem que, para já, não tenham o apoio do comando do exército e dos serviços especiais.
Os dois responsáveis de Israel compreendem que o Irã não deixará o ataque impune, mas pensam que o preço a pagar será compensado pelo recuo do programa nuclear iraniano. A cúpula militar de Israel sustenta um ponto de vista contrário.

Nota:
Olá meus amigos.
Estamos num tempo de colher informações e ter prudência, e como diz o ditado popular "Eu às vezes prefiro "pecar por excesso delas do que por omissão".


Continuo de olho nos acontecimentos, torcendo para que coisas boas venham, preparado da melhor forma para as ruins, mas também entendo que aceitar o que vier quer seja bom ou ruim, faz parte do processo evolutivo de cada ser humano.

Abração.


Célio

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...