28 de setembro de 2012

Pedras de cristal caem do ceú em Alagoas - Atualizado Video



Pedras de Cristal em Alagoas - Reprodução SBT
Pedras de cristal caíram do céu, na última terça-feira, dia 25 de setembro, em um bairro de Maceió, Alagoas. O fenômeno acontece dias após o registro do objeto não identificado que foi avistado por milhares no estado do nordeste brasileiro.

Uma moradora alagoana, entrevistada pelo jornal do SBT, disse que ouviu um estrondo na porta de casa. Quando saiu para ver do que se tratava, encontrou cristais petrificados.

Segundo Carlos Molion, professor da UniversidadeFederal de Alagoas, é possível que sejam restos de meteoritos que caem no planeta.

No último sábado, dia 22 de setembro, uma bola de fogo foi avistada por moradores dos estados de Alagoas e Recife, entre 19h30 e 20h00. O grande clarão visto atravessando o céu, foi classificado como meteoro pelo professor de física e coordenador do Observatório Astronômico Genival Leite Lima, da Secretaria de Estado da Educação, Adriano Aubert.

“Olhei do observatório e vi o clarão com rastro amarelado, que foi se desfazendo e indo do nordeste para o leste a uns 30 graus de elevação. Foi um meteoro relativamente grande e muito brilhante, chamado de fireball [bola de fogo]”, disse o pesquisador.

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...