O prefeito de Nova York ordenou a evacuação obrigatória de centenas de milhares de moradores com o furacão Sandy que ruge em direção à costa leste dos EUA e partes do Canadá, trazendo ventos forte, chuvas fortes e tempestades.
Em uma coletiva de imprensa no domingo, Michael Bloomberg, disse que 375.000 pessoas em uma série de áreas costeiras, incluindo Coney Island, Manhattan e partes do bairro de Queens teriam de deixar suas casas.Ele disse que as pessoas afetadas teria que ficar com a família e amigos de fora da área de evacuação ou em um dos 72 abrigos da cidade criou.
Autoridades de Nova York também ordenou o fechamento de seu sistema de transporte público, com início às 07:00 EST no domingo, causando problemas para aqueles que tentam deixar a área afetada em ônibus e metrô.
"Não há realmente uma linha do tempo em que se você não chegar antes de parar, você vai ter que encontrar outras maneiras de sair", disse Bloomberg. Ele acrescentou que aqueles que ficam para trás estão colocando suas próprias vidas em risco, bem como os de quaisquer pessoal de emergência, se necessário introduzir as áreas afetadas.
Escolas em Nova York também serão fechadas na segunda-feira.
Dezenas de milhares de pessoas também foram condenados a evacuar as áreas costeiras em todo o nordeste dos Estados Unidos, inclusive em Nova Jersey e Connecticut, enquanto as autoridades abriram refúgios para abrigar os desabrigados. Cerca de 50.000 pessoas em Delaware foram orientados a deixar suas casas por 8 pm ET domingo.
Áreas do interior também estavam em risco de inundações causadas por chuvas e aeroportos ao longo da costa oriental ter cancelado milhares de voos até quarta-feira.
As autoridades canadenses, por sua vez, estão incitando os no caminho do furacão Sandy para ser preparada.

O sistema foi centrado cerca de 440 quilômetros a sudeste de Cabo Hatteras, Carolina do Norte, de acordo com uma atualização do Meio Ambiente do Canadá em 08:00 ET. Furacão Sandy - classificado como uma tempestade de categoria 1 - tinha 120 kmh ventos e se dirigia a nordeste a 22 km / h. Pouca mudança na força da grande tempestade é esperada enquanto ele permanece offshore.

Cruz Vermelha aconselha os moradores a preparar

A agência meteorológica disse que a tempestade deve atingir o Ontario, Quebec e os Marítimos posteriores segunda-feira ou de terça-feira como uma tempestade pós-tropical, com chuvas, ventos e ondas.
Environment Canada disse chuvas fortes era esperada em partes de Ontário e Quebec a partir de segunda-feira ou início de terça-feira, embora a quantidade que variam muito de acordo com a localização.Algumas regiões poderiam ver até 75 mililitros.
O canadense Furacão Centro diz partes do sul de Ontário devem se preparar para 100 kmh ventos, especialmente ao longo do Lago Ontário ocidental. Meio Ambiente do Canadá disse que os ventos fortes, com rajadas superiores a 90 kmh também poderia bater partes do Quebec.
Os Marítimos também vai experimentar algumas chuvas e ventos fortes, assim como ondas grandes e surfe.
A Cruz Vermelha do Canadá emitiu um comunicado no domingo pedindo que as pessoas se preparar para a tempestade , estocando uma série de fontes, incluindo água, alimentos, lanternas e um kit de primeiros socorros. Furacão Sandy pode derrubar árvores e linhas de energia e inundações causa, disse a organização.
"Esteja preparado para cuidar de si mesmo e sua família por pelo menos 72 horas em caso de emergência", disse Mike Morton, diretor da Cruz Vermelha Canadiana de gestão de desastres, em Ontário, disse em um comunicado. "Ao tomar algum tempo para armazenar alimentos de emergência , água e outros suprimentos, você pode fornecer para toda sua família durante uma queda de energia ou de evacuação. "
Furacão Sandy foi para o norte do Caribe, onde deixou cerca de cinco dezenas de mortos. É previsto para atender a uma tempestade de inverno e uma frente fria, além de marés altas a partir de uma lua cheia.Especialistas disseram que a tempestade rara híbrido é esperado para causar estragos mais de 1.300 quilômetros da costa leste para a região dos Grandes Lagos.
A tempestade foi tão grande, no entanto, a convergência das três tempestades tão raro, que "nós não podemos identificar quem está indo para obter o pior", disse Rick Knabb, diretor do National Hurricane Center EUA em Miami .
Meteorologistas dizem que as condições de tempestade tropical estão se espalhando ao longo costa da Carolina do Norte e ventos fortes devem atingir partes do meio do Atlântico costa tarde de domingo, com ventos superiores que possam seguir.
Estado de emergência foi declarado da Carolina do Norte, onde as chuvas constantes foram chicoteados por ventos rajadas noite de sábado, em Connecticut. Delaware ordenou a evacuação obrigatória para as comunidades costeiras por oito horas de domingo.

Preste atenção para as atualizações

Meio Ambiente do Canadá, disse a velocidade do vento em excesso de 100 km / h foram possíveis no sul de Ontário, o que poderia até galhos de árvores e árvores possivelmente arrancar. Os ventos fortes também poderiam bater Quebec.
A organização sugeriu que nas áreas afetadas devem prestar atenção às atualizações, como a faixa da tempestade pode mudar.
"Ainda há vários fatores que podem influenciar a evolução da tempestade e não há ainda um certo grau de incerteza em relação à magnitude do impacto potencial", disse em um comunicado.
A Casa Branca disse que presidente dos EUA, Barack Obama está cancelando aparições de campanha na Virgínia do Norte na segunda-feira e Colorado na terça-feira para que ele possa acompanhar o furacão Sandy. A tempestade está prevista para fazer a terra firme ao longo da costa oriental da época.
Na sede da Agência Federal de Gestão de Emergências, em Washington, DC, disse Obama caminho da tempestade é incerto para funcionários não podem prever onde ele vai fazer a terra firme ou em que terá o maior impacto.
  • Preparando-se
1 de 12
"É exatamente por isso que é tão importante para nós responder grande e responder rápido como informações locais começa a chegar", ele disse.
Obama também disse que o furacão Sandy é único porque é movimento grande e lento, o que significa que pode demorar algum tempo para que as equipes de limpeza para reparar qualquer dano.
"Minha principal mensagem a todos os envolvidos é que nós temos que levar isso a sério", disse ele.
Em vez de fazer campanha na Virgínia, como previsto, republicano Mitt Romney foi criado para se juntar companheiro de chapa Paul Ryan para paragens de campanha em vários Ohio.  




Furacão Sandy está atualmente em uma faixa nordeste da costa de os EUA, mas é projetado para bater na costa oriental e partes de Ontário e Quebec. (Environment Canada)


http://www.cbc.ca/news/world/story/2012/10/28/hurricane-sandy.html

Obama diz aos americanos para levarem a sério chegada de furacão
 Presidente dos Estados Unidos apelou hoje aos seus compatriotas para que "levem a sério" o potencial perigo da passagem do furacão Sandy na costa norte-americana e sigam as indicações divulgadas pelas autoridades, noticiou a AFP.

A tempestade "ainda não atingiu a costa. Não se sabe a área que vai atingir, onde será mais forte o seu impacto e é por isso que é tão importante estar pronto a reagir em massa e rapidamente", disse Barack Obama aos jornalistas durante uma visita à desse da Agência Federal Responsável pelas Situações de Crise (FEMA).
http://www.dn.pt


Nota: Sobre o furacão.
Do nosso amigo do facebook Duque Duque que está nos EUA na rota do furacão..
"Amigos, infelizmente as informacoes nao sao boas, o Sandy vem muito violento e pode chegar a 130 km por hora, estou na rota dele (Mais uma vez) da ultima vez corri para Boston, e os estragos foram poucos, apenas 3 dias sem energia e nenhuma morte na minha area! Estou aqui em frente a tv, eh triste, mas pode ser o pior dos
 ultimos 70 anos, Deus queira que nao, mas os metereologistas estao muito preocupados inclusive com as enchente que podem chegar a um nivel jamais visto aqui em Long Island, conto com as oracoes de todos voces, estou em duvida, duvida cruel, deixo minha casa e saio, fico e espero um milagre...Temo pelo meu filho, mesmo nao caindo as casas, mas o susto e o trauma...Previsao de 8 a 10 dias sem energia, acompanhem pela tv, e torcam por nos, Abraco! Ps: Ate a noite, vao avisar se somos obrigados ou não a sair."
Estamos na torcida para que os danos causados pela passagem de Sandy sejam mínimos.

Ainda..
Hoje enxame de terremotos nos Canada nas Ilhas Carlota.
Até o momento mais de 50 sismos em menos de 24hs sendo o maior de 7,7º na escala.
Abração
Célio
Em tempo:Peço aos amigos e leitores que votem neste blog no Top Blog 2012,  já estamos no segundo turno, quanto mais este blog for divulgado, mais pessoas poderemos ajudar.
É só clicar no banner do Top Blog que está do seu lado direito no começo da página. Desde já agradeço.

Seja membro deste blog
Compartilhe nossos posts no twitter, e nas redes sociais.
Siga este blog pelo twitter:http://twitter.com/celiofreedon 
ou facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000416923559