22 de novembro de 2012

EUA: Geólogos alertam sobre megaterremoto na falha de nova Madrid

Tradução: Caminho Alternativo

O norte do Alabama se encontra na zona de impacto da linha de falha de nova Madrid, um gigante adormecido que é aproximadamente vinte vezes maior que a famosa falha de San Andrés na Califórnia.
Geólogos alertam sobre a atividade sísmica que poderia desencadear um megaterremoto.

O maior terremoto na história dos EUA passou na zona sísmica de Madrid em 1812, e nas últimas semanas, a linha de falha começou a apresentar sinais de atividade. Um terremoto centrado no leste de Arkansas sacudiu os residentes em vários estados a fins de outubro.
Um estudoo recente realizado pela FEMA em 12 condados do Alabama como código crítico, concluiu que o noroeste do Alabama é a área de maior risco de um novo grande terremoto.
Geólogos e outros especialistas em previsão de terremotos avaliaram o impacto potencial no Alabama em Noticias WHNT 19 informe especial produzido pelo jornalista Nick Banaszak.
“Creio que a maioria das pessoas são conscientes de que os terremotos podem ocorrer aqui, mas não posso lembrar a última vez que este lugar sacudiu,” disse Gary Patterson, um geólogo do Centro de Investigação e Informação de Terremoto em Memphis.
“Se ocorrer um terremoto da mesma magnitude na Califórnia e outro aqui. O sismo daqui será dez a vinte vezes maior. Isso é incrível e preocupante. Sabemos que os terremotos de 1811, 1812 formam sentidos entre 1.000 e 1.200 quilômetros de distância.”
A zona sísmica de Madrid, às vezes chamada a New Line Fault Madrid, é uma das principais zonas sísmica e uma fonte prolífica de terremotos intraplaca (terremotos dentro de uma placa tectônica ) no sul e meio oeste dos Estados Unidos , que se extende ao sudoeste de New Madrid, Missouri.
Novos terremotos em Madrid podem ter o potencial para produzir grandes terremotos no futuro.
Um megaterremoto na nova zona sísmica de Madrid poderia amenaçar partes de sete estados dos Estados Unidos: Illinois, Indiana, Missouri, Arkansas, Kentucky, Tennessee e Mississippi.

http://caminhoalternativo.wordpress.com
Nota: Mais uma vez a gente recomenda que fiquem de olho nas CMEs do  Sol..

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...