7 de novembro de 2012

Terremoto de 7,5 graus causa 8 mortes na Guatemala e gera alerta de tsunami


Por segurança, trabalhadores são evacuados de edifício na Cidade do México após terremoto que atingiu a costa do Pacífico da Guatemala. Foto: AP
Por segurança, trabalhadores são evacuados de edifício na Cidade do México 
após terremoto que atingiu a costa do Pacífico da Guatemala

Um terremoto de magnitude de 7,5 graus na escala Richter provocou a morte de pelo menos oito pessoas na Guatemala nesta quarta-feira, segundo autoridades locais. O sismo atingiu também o sudeste do México e fez com que autoridades da Nicarágua emitissem um alerta para a possibilidade de um tsunami. Inicialmente, foi reportado que o terremoto tinha magnitude 7,3.
O tremor foi registrado às 10h35 locais no México (14h35 de Brasília) com epicentro a 68 quilômetros a sudoeste de Ciudad Hidalgo, a uma profundidade de 16 km, segundo dados confirmados pelo Serviço Sismológico Nacional. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, a magnitude do terremoto foi de 7,5, e ele teria acontecido em frente à costa do Pacífico da Guatemala, com epicentro a 45 km ao sul de Champerico e a 191 km a oeste sudoeste da Cidade da Guatemala.
"Fazemos um apelo à população para que, de maneira organizada, se mobilize para ir a regiões altas, este é um alerta de tsunami", informou o presidente-executivo do Sinapred, Guillermo González.
A Defesa Civil já realiza trabalhos em Chiapas, Oaxaca e na capital mexicana, onde foi sentido o segundo dos abalos sísmicos, para detectar possíveis danos. O Serviço Sismológico Nacional do México informou sobre outro tremor com uma magnitude preliminar de 6,35 no vizinho Estado de Oaxaca, perto da cidade de Rio Grande.
Com informações das agências AFP e Reuters.
Nota: Olá amigos, não postei aqui, mas no domingo passado aquele Sr. Mitchell Coombes o mesmo que avisou com antecedência de 104hs o terremoto do Japão em março do ano passado, disse novamente que "o processo HAARP" foi ligado no domingo 04/11, e em 104 horas teríamos um forte terremoto na região da Califórnia.

Esperamos que mais uma vez nada aconteça, como em sua previsão anterior postada aqui..vamos aguardar, o prazo acaba amanhã quinta feira no início da noite.
Estamos de olho.
Abração a todos.
Célio  

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...