3 de abril de 2013

Guerra pode sair "hoje ou amanhã": Coréia do Norte aprova ataque nuclear contra EUA

O Exército norte-coreano anunciou quinta-feira que vai lançar uma série de ações militares usando armas nucleares contra os Estados Unidos, segundo a agência de notícias Yonha

O Exército norte-coreano anuncia que recebeu aprovação para um ataque nuclear contra os EUA, de acordo com a norte-coreana de notícias estatal KCNA agência.


AFP

O comando norte-coreano supremo militar disse em um comunicado que está notificando formalmente a Casa Branca e do Pentágono que as operações envolvendo armas nucleares avançadas tenham sido aprovados."operação brutal de [nossa] Forças Armadas Revolucionárias neste sentido foi finalmente examinado e ratificado ", proclama o comunicado, citado pela AFP. "o momento da explosão está se aproximando rapidamente. Ninguém pode dizer se uma guerra vai sair na Coréia ou não e se vai explodir hoje ou amanhã", disse a agência KCNA norte de notícias estatal. "A responsabilidade por esta grave situação encontra-se com o governo dos EUA e belicistas militares para invadir a soberania da RPDC e derrubar seu sistema social através de um bandido lógica digna", acrescentou.




Em 30 de março 
 Pyongyang  anunciou sua saída do acordo de armistício feito em 1953, com a Coreia do Sul e os Estados Unidos e retornar ao " estado de guerra ". Em seguida, ele relatou que a Coréia do Norte "retomou as operações em instalações nuclear de Yongbyon, incluindo a usina de enriquecimento de urânio". 

Esta semana, a Marinha dos EUA enviou três destróieres para a Ásia-Pacífico devido as ameaças da Coreia do Norte. Na segunda-feira, o USS Fitzgerald foi implantado perto da costa sudoeste da Península da Coreia, em vez de voltar ao seu porto de origem, no Japão. Além disso, o destróier USS Decatur e USS John McCain, capaz de interceptar mísseis balísticos se dirigiu para a região. 


http://actualidad.rt.com


Tenso..

Apesar de um bem sucedido lançamento de foguete de longo alcance, em dezembro, a maioria dos especialistas acredita que a Coreia do Norte está a anos de desenvolver um míssil intercontinental balístico genuína que poderia atingir o território dos Estados Unidos. Havaí e Guam também seria fora do alcance de seus mísseis de médio alcance, que seria capaz, entretanto, de bases marcantes dos EUA em Coréia do Sul e Japão.

Coreia do Norte fecha acesso a complexo industrial pelo 2º dia.

A Coreia do Norte manteve fechado nesta quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, o complexo industrial de Kaesong, constatou a agência AFP na fronteira com a Coreia do Sul. Ao menos 40 veículos aguardavam para cruzar a fronteira em direção a Kaesong, no lado norte-coreano, quando o serviço de alto-falante anunciou que deveriam retroceder.

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Membros deste blog e usuários das contas google, podem postar comentários.
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Serão aceitos comentários somente de seguidores deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...